Herança e inovação: como a construção civil conecta o passado familiar ao desenvolvimento urbano em Itajaí

Em um cenário onde a construção civil tem papel fundamental na economia do país, incentivar o crescimento das cidades e preservar as raízes e memórias é um desafio. Em Itajaí, o primeiro empreendimento a ser entregue pela Mussi Empreendimentos conseguiu superar a expectativa e traz em sua essência a herança familiar aliada à mais alta tecnologia, oferecendo uma nova referência de desenvolvimento urbano. O SoHo 538 Art Residences localizado na Rua XV de Novembro, no Centro. A obra está em fase de acabamento e será entregue no próximo dia 05 de dezembro de 2024.

Além da imponência do edifício de 30 pavimentos, o empreendimento traz em sua base a história de duas famílias que viveram por muitos anos como excelentes vizinhos: as famílias Mussi e Simões da Costa. “Quando meu pai se casou com a minha mãe, comprou o terreno ao lado dos meus avós paternos, na Rua XV de Novembro, e construiu a casa deles onde eu e meus irmãos nascemos e crescemos. Minha mãe ficou lá até seu falecimento em 2015”, conta Flávio Mussi, CEO da Mussi Empreendimentos.

Os anos de boa convivência com os vizinhos fizeram com que a matriarca Zari Macedo Mussi e o vizinho Honorato Manoel Simões da Costa compartilhassem sonhos. “Em um determinado momento, minha mãe e o Seu Honorato combinaram de fazer algo juntos nos terrenos. Após o falecimento da minha mãe começamos a pensar em como atender esse pedido dela e o combinado com o vizinho. Conversamos em família, meus irmãos aceitaram. Aí buscamos os herdeiros do Seu Honorato e eles também abraçaram o nosso projeto”, explica Flávio.

A transformação desse espaço onde antes existiam as duas casas é uma homenagem às raízes familiares, contribuindo para o crescimento e modernização da cidade. Tanto os descendentes da família Mussi quanto da família Simões da Costa irão residir no SoHo 358 Art Residences muito em breve, o que sela esta relação tão sutil entre o ontem, o hoje e o amanhã.

Conectando herança e inovação na construção civil

O projeto do SoHo 358 Art Residences foi cuidadosamente pensado para unir herança e inovação. Desde o uso de tecnologias sustentáveis até o design contemporâneo, o empreendimento é um exemplo de como o setor da construção civil pode construir com respeito uma história com olhos no futuro. “A inspiração para a criação desse projeto veio da experiência como arquiteto há mais de 35 anos, vivendo e trabalhando em Itajaí, refletindo o momento atual das famílias e quais as suas necessidades, priorizando o conforto”, explica Flávio.

No SoHo 358 Art Residences cada detalhe foi cuidadosamente pensado para criar uma atmosfera única que combina elegância e contemporaneidade, incentivando o prazer dos momentos e das memórias em família. O CEO da Mussi Empreendimentos, Flávio Mussi, destaca algumas das características que tornam o projeto acolhedor e familiar. “Projetamos um apartamento com uma excelente área social de convivência, integrando a cozinha ao estar e o prazer de cozinhar em família. Pensamos na necessidade dos moradores quanto a trabalhar em casa e propusemos um espaço de coworking exclusivo, além de toda a infraestrutura completa de lazer.”

Ao todo são 46 apartamentos com mais de 130 metros quadrados e duas coberturas, projetados para a satisfação total dos clientes. Por isso o SoHo traz uma infraestrutura totalmente diferenciada. “Foi instalado piso aquecido em todos os banheiros, que não é apenas um item de conforto, mas também visa a saúde, pois acaba com uma série de microrganismos em um ambiente geralmente muito úmido. Todas as unidades estão sendo entregues com infraestrutura para automação, o que possibilita uma completa integração entre iluminação, sonorização e ar condicionado. O empreendimento também tem uma raia da piscina aquecida e pontos para carregamento de veículos elétricos nas garagens, o que o torna ainda mais atraente”, comenta Flávio.

Outro diferencial do empreendimento é que o projeto arquitetônico foi desenhado pelo próprio CEO Flávio Mussi, arquiteto por formação com mais de 35 anos de experiência. A fachada moderna e o nome são inspirados em um bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. SoHo é a abreviação de South of Houston. O SoHo americano combina ruas em paralelepípedo e fachadas de ferro fundido, o que o torna encantador e um dos lugares mais descolados e queridos por turistas que visitam o país. O resultado é um empreendimento que se destaca como uma verdadeira obra de arte, incorporando linhas arrojadas, materiais sofisticados e um design que encanta a todos que o observam.

Sobre a Mussi Empreendimentos

A Mussi Empreendimentos é uma construtora de alto padrão responsável por alguns dos mais modernos empreendimentos que impactarão o mercado imobiliário de Itajaí. “A criação da Mussi Empreendimentos, em 2020, foi um novo recomeço com o qual contei com o apoio total da minha esposa Naida e a participação dos nossos filhos Laila e Kalil na Empresa. Tive também o apoio da Jaqueline França, minha parceira da área comercial e de mais algumas pessoas que já haviam trabalhado comigo e acreditaram que poderíamos realizar essa jornada,” explica Flávio.

Além do SoHo, a Mussi está com outras três obras em andamento, todas na região central de Itajaí, o que confirma a contribuição com o crescimento e desenvolvimento da cidade, sempre prezando pela mais fina qualidade de seus empreendimentos e a busca constante pela excelência. “A entrega do SoHo marca a concretização do primeiro ciclo dessa nova jornada. É o primeiro empreendimento com a nossa marca. O sentimento é de muita responsabilidade perante a memória da minha mãe, aos meus irmãos e à família do Seu Honorato, mas também é um momento de muita satisfação”, finaliza Flávio Mussi.

SoHo 358 Art Residences,Mussi Empreendimentos,Itajaí,construção civil,mercado imobiliário SoHo 358 Art Residences,Mussi Empreendimentos,Itajaí,construção civil,mercado imobiliário

SoHo 358 Art Residences,Mussi Empreendimentos,Itajaí,construção civil,mercado imobiliário

Adicionar aos favoritos o Link permanente.