Militares do Exército e policial federal são presos suspeitos de planejar golpe de Estado em Goiás e outros três estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 19, uma operação para desarticular organização criminosa responsável por ter planejado um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e restringir o livre exercício do Poder Judiciário. Ao todo, um policial federal e quatro militares (da ativa ou na reserva) das Forças Especiais do Exército foram presas até o início desta manhã.

As investigações apontam que a organização criminosa se utilizou de elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022. Os mandados autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são cumpridos em Goiás, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal.

O post Militares do Exército e policial federal são presos suspeitos de planejar golpe de Estado em Goiás e outros três estados apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.