Porta-voz da REDE garante que segue no cargo após afastamento

O porta-voz do Rede Sustentabilidade em Goiás, Alexandre França, acusa a direção estadual de tentar um “complô” contra ele. Em reunião realizada na quarta-feira, 6, o representante foi afastado e desfiliado após a suspensão dos direitos políticos. Agora, ele conta que busca reverter a decisão junto à direção nacional da legenda em Brasília.

Em nota, França garante que segue como porta-voz do partido em Goiás. Ao mesmo tempo, ele ainda aponta que a decisão seria “perseguição política”.

“Deve-se enfatizar que o órgão provisório do estado de Goiás foi escolhido pela executiva nacional em março de 2023, o qual não detém competência para retirar seu porta-voz ou qualquer outro membro da executiva, muito menos de forma autoritária desfiliar um filiado fundador do partido. O que por si só já é motivo de repúdio a qualquer forma autoritária em um partido que se propõe a fazer uma nova e boa política”, diz o documento.

Por conta da situação, França contou ao Jornal Opção que está em Brasília com a direção nacional. Além de ressaltar que os ritos para o seu afastamento não foram cumpridos. “Mesmo quem não chamem de complô, que chamam de reunião, tendo sido levantadas diversas questões de ordem para observar tais ritos, como o suscitamento de conflito de competência intrapartidário com a executiva nacional do partido, bem como a postura autoritária do secretário da mesa em ‘mutar’ e silenciar a defesa”, argumenta.

Segundo França, autoridades nacionais do parirão garantem a nulidade da reunião e a sua permanência no cargo de porta-voz, incluindo o porta-voz nacional Wesley Diógenes. “Até decisão da Executiva Nacional do partido, continuo sendo Porta-voz da Rede Sustentabilidade em Goiás”, aponta.

O post Porta-voz da REDE garante que segue no cargo após afastamento apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.