Saiba quem eram os tripulantes da aeronave que caiu em Gramado

Conforme revelado pela Polícia Civil, as dez pessoas que estavam a bordo do avião bimotor que caiu em Gramado neste domingo, 22, eram o empresário Luiz Claudio Galeazzi  e sua família. Informações oficiais mostram que os dez ocupantes da aeronave morreram na queda.

“A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi , esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, declarou o delegado à frente da investigação, durante coletiva de imprensa. 

O Aeroclube de Canela, cidade da qual saiu o avião em direção a Jundiaí, afirmou que Galeazzi era o dono da aeronave e também quem pilotava. A empresa Helisul, responsável pelo despacho do voo, confirmou as informações. 

A aeronave era do modelo Piper PA-42 Cheyenne, inscrita sobre a matrícula PR-NDN, e decolou às 9h12, rumo ao interior de São Paulo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. 

Quem era Galeazzi

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Galeazzi liderava a Galeazzi & Associados, uma empresa de sua família especializada em gestão de crises e reestruturação corporativa. O negócio foi fundado por seu pai, Cláudio Galeazzi, que faleceu em março de 2023, vítima de câncer. A companhia já atendeu clientes como Pão de Açúcar, Americanas e BRF.

Vale destacar que Luiz também enfrentou uma tragédia pessoal em 2010, quando perdeu sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também em um acidente aéreo. O avião bimotor em que ela estava caiu em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Leia também: Avião cai no perímetro urbano de Gramado, no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Artista plástico goiano cria escultura em homenagem aos heróis desconhecidos das enchentes do Rio Grande do Sul

O post Saiba quem eram os tripulantes da aeronave que caiu em Gramado apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.