Ronaldo Caiado caminha para ser o candidato a presidente da direita civilizada e democrática

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, prepara sua candidatura a presidente da República. A disputa eleitoral ocorrerá daqui a um ano e nove meses.

Ronaldo Caiado está concluindo a montagem de seu escritório político em São Paulo. Ficará na região da Praça da República.

Por que a prioridade por São Paulo? Por dois motivos básicos. Primeiro, é o Estado que tem o maior número de eleitores do Brasil. Segundo, é a região mais rica do país (o PIB do Estado supera o da Argentina e o do Chile).

Os leitores devem ter percebido que o nome de Ronaldo Caiado é um dos mais discutidos nos jornais e emissoras de rádio e televisão do país. Ele se tornou, rapidamente, um dos maiores players nacionais.

Ronaldo Caiado se tornou a principal alternativa ao radicalismo anti-civilização e anti-democracia do bolsonarismo. Por isso, a histeria recente de Jair Bolsonaro. Se o cantor e músico Gusttavo Lima diz que será candidato a presidente da República (a tendência é que dispute mandato de senador em Goiás), Bolsonaro imediatamente afirma que o governador Ronaldo Caiado está por trás disso. Não está. Porque ele quer ser candidato a presidente.

Ao contrário de Bolsonaro, Ronaldo Caiado é uma voz civilizada e democrática da direita patropi. Ou seja, é uma alternativa tanto a Bolsonaro — que não poderá ser candidato e não tem um nome forte (exceto Tarcísio de Freitas, que não quer largar o governo de São Paulo) — quanto ao presidente Lula da Silva.

Em suma, Ronaldo Caiado está incomodando ao fazer a política do país girar em torno de seu nome. (E.F.B.)

O post Ronaldo Caiado caminha para ser o candidato a presidente da direita civilizada e democrática apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.