Mabel planeja transformar Jóquei Clube em centro gastronômico e escola de videogames

Desde a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), há a possibilidade de que o Jóquei Clube de Goiás seja repassado para a Prefeitura de Goiânia. Em razão das dívidas com o município, surge a alternativa de transferir o patrimônio histórico para o poder público. Essa questão também será abordada durante a gestão de Sandro Mabel (UB).

Por exemplo, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Mabel disse que já conversou com o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, sobre a aquisição do local. “Já conversei com o Valdivino porque precisamos comprar o Jóquei Clube, que praticamente deve à Prefeitura, e podemos tirar aquele equipamento horrível no meio da cidade, arrumá-lo e dar-lhe uma utilidade, como um centro gastronômico”, contou.

Além de citar a possibilidade de um espaço gastronômico, outro plano confirmado pela gestão de Mabel é a criação de uma escola de desenvolvimento de videogames no local, o “Palácio de Games”, para atrair jovens e moradores para a região. O espaço ofereceria cursos para o desenvolvimento de jogos eletrônicos e ajudaria a transformar a capital em uma referência na área, tornando-a um polo de desenvolvimento de games.

A ideia de transformar Goiânia em um polo de desenvolvimento de jogos eletrônicos faz parte do plano de ações prioritárias do Plano de Governo de Mabel.

Situação do clube

Não há informações recentes sobre como estão as dívidas atualmente, mas as últimas estimativas indicam que os valores ultrapassam o valor do local. No entanto, desde a gestão passada, um levantamento está sendo realizado no Paço Municipal para chegar ao valor real. O Jornal Opção tentou contato com o local, mas não obteve resposta.

E-sports

Além das propostas de Mabel, um vereador e três ex-vereadores destinaram emendas impositivas para a Associação Goiana dos Jogos Digitais (Ages) neste ano. Ao todo, os vereadores Henrique Alves (MDB), além dos ex-vereadores Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Kleybe Morais (MDB) e Lucas Kitão (UB), agora secretários, destinaram quase R$ 1,5 milhão para a entidade. As emendas preveem a realização de torneios de e-sports, incluindo o “GO Game Festival”.

Leia também:

Sandro Mabel: “Em 2026, vamos investir pelo menos R$ 1 bilhão em obras por ano”

Privado, Jóquei Clube pode passar a ser da Prefeitura; entenda

O post Mabel planeja transformar Jóquei Clube em centro gastronômico e escola de videogames apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.