IMAS vai elaborar plano de pagamento de dívidas com prestadores de serviço em 10 dias

O presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiás (IMAS), Paulo Henrique da Farmácia, anunciou medidas para regularizar os pagamentos e priorizar os serviços essenciais prestados pelos laboratórios e hospitais filiados ao SINDILABS-GO e à FEHOESG. O compromisso foi firmado em uma reunião com as lideranças das entidades, que destacaram a urgência na quitação dos débitos acumulados e na manutenção de um atendimento de qualidade à população.

A presidente do SINDILABS-GO e da FEHOESG, Christiane do Valle, e o vice-presidente Frederico Resende reforçaram a importância de preservar os repasses para serviços essenciais, especialmente em áreas críticas como oncologia. Na ocasião, Christiane destacou que o Decreto nº 102, de 8 de janeiro de 2025 — que suspende temporariamente o pagamento de despesas do exercício de 2024 e anos anteriores — não deve se aplicar ao IMAS e à Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que esses serviços impactam diretamente a vida de milhares de usuários.

Paulo Henrique se comprometeu a apresentar, em até 10 dias, um cronograma para o pagamento gradual dos débitos referentes a 2024 e exercícios anteriores. Ele também garantiu que os pagamentos de 2025 serão feitos pontualmente, como forma de assegurar a continuidade dos serviços. Segundo o presidente, o IMAS já está em tratativas com a Secretaria da Fazenda para viabilizar as condições financeiras necessárias para a regularização dos repasses.

“A saúde pública é uma prioridade, e estamos trabalhando para resolver essas pendências com responsabilidade e agilidade. Nosso compromisso é com a população e com a qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou Paulo Henrique.

As entidades representativas destacaram a relevância da reunião para o fortalecimento do setor de saúde e reafirmaram que continuarão acompanhando de perto as ações do IMAS. “Estamos vigilantes e manteremos o diálogo aberto para garantir que os serviços essenciais sejam preservados e que os profissionais possam atuar com dignidade e segurança”, declarou Christiane do Valle.

Leia também:

“Não existe data”, diz presidente do IMAS sobre pagamento de débitos acumulados com o Hospital Infantil de Campinas

Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência de Goiânia

O post IMAS vai elaborar plano de pagamento de dívidas com prestadores de serviço em 10 dias apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.