Radialista que chamou colega de ‘babuína’ é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do radialista Breno Marcelino Ferreira, conhecido como Breno Berlutinny, após descumprimento de medidas protetivas. O radialista já havia sido indiciado por racismo, difamação e stalking praticados contra uma colega de trabalho.

Na ocasião, Breno chamou a jornalista Clícia Balbino de “babuína”. Nas mensagens enviadas em grupos de redes sociais – compostos por funcionárias da rádio – o jornalista afirmou que a mãe da vítima era “prostituta”, “surubenta” e “mercenária”.

“Eles tiveram uma discórdia profissional e pessoal, e ele começou, então, a propagar ofensas. O mais pontual é que ele teve áudios e textos ofendendo a vítima a chamando de gorda, de bicho, de fiona, tudo isso em grupos com mais de 200 pessoas”, explicou o delegado José Antônio, à época.

De acordo com a Polícia Civil, a Justiça determinou a prisão preventiva após o radialista descumprir decisão judicial. “Inicialmente uma decisão judicial que determinava que o investigado não mais ofendesse as vítimas em redes sociais e ambientes públicos foi divulgada. Ele, então, proferiu ofensas extremamente desrespeitosas contra a honra das vítimas. Logo o Judiciário determinou a prisão preventiva”, relatou o delegado.

Na época do indiciamento, Clícia informou ao Jornal Opção que as ofensas começaram a ser praticadas após a mãe, que é policial militar, denunciar irregularidades na prefeitura. A ação teria irritado Breno, que passou a ofender a mulher durante o programa que possui na rádio e, posteriormente, a colega de trabalho.

Buscando se proteger do racismo e das injúrias, Clícia chegou a registrar cinco boletins de ocorrência contra o jornalista, além de comunicar a empresa sobre a situação vivida na rádio. A atitude não intimidou Breno, que seguiu usando o cargo na emissora para cometer os crimes.

“Ele precisa pagar pelo que fez. Não tenho medo, vou colocar a cara à tapa e vou fazer tudo para que seja responsado”, afirmou a vítima.

O Jornal Opção tentou contato com o radialista Breno Berlutinny mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Leia também

‘Babuína’: jornalista é indiciado por racismo e injúria após ofender colega durante programa de rádio

O post Radialista que chamou colega de ‘babuína’ é preso pela Polícia Civil apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.