Veja a reação de Mauro Cid ao saber que seria preso, pouco antes de desmaiar

Um vídeo de março de 2024 mostra o momento em que tenente-coronel Mauro Cid recebe a notícia de que voltaria à prisão por uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas imagens, é possível ver o ex-ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro se movimentando na cadeira e levando as mãos ao rosto após receber a informação do desembargador Airton Vieira. A situação, inclusive, se passou momentos antes de o militar desmaiar.

O vídeo foi divulgado pelo STF nesta quinta-feira, 20, e registra o momento de uma audiência do dia 22 de março do ano passado. Na ocasião, Cid foi chamado para depor a respeito de áudios divulgados pela revista Veja em que ele diz ter sido pressionado por investigadores da Polícia Federal (PF) para delatar coisas que ele não tinha conhecimento.

Mauro Cid, que até então estava em liberdade, foi ouvido por cerca de meia hora pelo juiz instrutor sobre os áudios. Ao fim da audiência, o magistrado deu a notícia: “Eu tenho, no entanto, que cientificar a todos que o senhor ministro relator Alexandre de Moraes, nos autos da PET 11767 do Distrito Federal, decidiu e decretou a prisão preventiva do senhor Mauro Cesar Barbosa Cid”.

O militar reage com incredulidade e, conforme noticiado na época, passou mal e chegou a desmaiar. Socorristas precisaram entrar na sala para ajudá-lo. Cid conseguiu se recuperar.

Veja o vídeo:

Leia também: Mauro Cid diz que é tratado como leproso enquanto Bolsonaro recebia PIX, veja o teor da delação do ex-ajudante de ordens

O post Veja a reação de Mauro Cid ao saber que seria preso, pouco antes de desmaiar apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.