Defesa Civil monitora suposta movimentação da Pedra do Ovo em Taquaras

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Balneário Camboriú instalaram na quarta-feira (26) um equipamento para monitorar a suposta movimentação da Pedra do Ovo, na Praia de Taquaras, na Interpraias.

Segundo Jhully Martins, coordenadora de prevenção a desastres da Defesa Civil de Balneário Camboriú, a estrutura apresenta rachaduras.

Quem conhece bem aquele monumento natural, sabe que ele sempre teve rachaduras e que não é a primeira vez que surgem suspeitas do gênero.

“O monitoramento é necessário para acompanhar se há movimentação. Como medida preventiva, identificamos a necessidade de uma nova base de apoio no lado esquerdo. Ao lado, tem outra rocha grande e vulnerável. É preciso monitorar e a qualquer mínima movimentação devemos intervir”, diz.

Jhully relatou que levou uma geóloga ao local que ficou preocupada com a situação da pedra, por isso instalaram o método de monitoramento.

“Toda semana iremos ao local verificar. Após análise da geóloga, instalamos esse método de monitoramento, que deve ser no ápice da rocha, onde é o local que mostra se há ou não movimentação. O Corpo de Bombeiros prestou um auxílio de extrema importância”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.