Ex-policiais suspeitos de roubar e extorquir fazendeiros morrem em confronto

Três homens morreram durante um confronto com o Batalhão Rural da Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira, 21, em Goianira, suspeitos de se passarem por policiais civis para roubar e extorquir cerca de sete comerciantes e fazendeiros em quatro cidades da região metropolitana de Goiânia. Entre os criminosos, haviam dois ex-policiais militares que foram expulsos da corporação por “desvios de conduta”. 

LEIA TAMBÉM

Assaltante morre em confronto 15 dias depois de deixar prisão em Goiás

Nove morrem em confronto com a PM em Goiânia e Aparecida; cenas fortes

Considerado veterano, Adair Ferreira de Sousa chegou à patente de 2º tenente antes de ser demitido, enquanto que Ismael Severino da Silva era 3º sargento. Ismael, inclusive, cumpria pena em regime semi-aberto depois de ser excluído da PM. Ele havia deixado o presídio militar há poucos dias. 

Ronay Florentino da Costa, que nunca foi militar, também está entre os mortos na GO-070. Outros dois criminosos que integravam a mesma organização criminosa foram presos momentos depois na mesma rodovia. A corporação chegou até o grupo por meio de troca de informações com a Polícia Civil de Goianira, que identificaram os dois veículos usados por eles.

Ao avistarem os criminosos, os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada por Adair, Ismael e Ronay. A corporação, então, fez um bloqueio policial, dando início a troca de tiros após ser alvo de disparos dos criminosos. Todos morreram dentro do veículo. 

Modus operandi 

Segundo a PM, os criminosos roubavam e exigiam dinheiro de comerciantes e fazendeiros para não apreender mercadorias, em especial, cigarros supostamente contrabandeados. Os crimes eram praticados em Brazabrantes, Araçu, Inhumas e Avelinópolis.

O grupo estava em posse de dinheiro em espécie e de cigarros usados para realizar as extorsões, além de três armas de fogo que foram apreendidas. Os veículos também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Goiânia, assim como falsos distintivos e celulares. 

O post Ex-policiais suspeitos de roubar e extorquir fazendeiros morrem em confronto apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.