132 prefeitos goianos acompanharam lançamento de pré-candidatura de Caiado, em Salvador

O lançamento da pré-candidatura à presidência da República de Ronaldo Caiado (UB) nesta sexta-feira, 4, foi acompanhada por mais de 130 prefeitos goianos. Caiado está em Salvador, na Bahia, onde dá o primeiro passo rumo à corrida eleitoral em 2026. Além dos prefeitos e apoiadores, o evento foi acompanhado por lideranças locais e do União Brasil.

Prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), José Délio (UB), disse que o evento é um divisor de águas na política brasileira e que a candidatura de Caiado representa um passo importante para a discussão do Brasil. “Centro de convenções lotado para ver e estar próximo de Caiado. Grandes lideranças do União Brasil estiveram aqui em forma de gratidão para falar com o governador e expressar o sentimento de que o que deu certo para Goiás pode dar certo para o Brasil”, disse.

Questionado sobre o imbróglio dentro do União Brasil, Délio diz que o momento é de prévias no partido. “Ele é filiado e tem o direito de fazer esse trabalho e nada melhor que a consolidação do nome dele para culminar nessa candidatura. Caiado tem fortes lideranças dentro do partido e a maioria no União Brasil está com ele. É claro que todo partido tem divisões e é um trabalho que vai ser a cada dia mais fortalecido”, argumenta.

Sobre a possibilidade de federação com o Progressistas, o prefeito aponta que a discussão ainda está em tratativas, mas que não vê como um obstáculo à candidatura de Caiado. “Eu vejo como um fortalecimento do partido tendo em vista que o PP não tem candidato e o União Brasil tem. É um negócio que pode ser ainda melhor para essa candidatura”, aposta.

Ponta pé

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) também participou do lançamento da candidatura de Caiado à presidente, em Salvador. Ele reforçou a aprovação do governador em Goiás e que esse prestígio pode se consolidar como ponto alto da sua candidatura. “Esse evento de pré-candidatura presidencial do Caiado é o pontapé inicial para o Brasil ter um bom presidente, um presidente correto, uma pessoa honesta para dar impulso ao crescimento do país, como fez em Goiás”,

Aliança com Bolsonaro

O prefeito de Trindade, Marden (UB) defendeu a aliança de Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições e considerou importante a união da direita. “O Caiado tem capacidade suficiente para poder unir todas as forças da direita. Essas forças são importantes e devem estar agregadas, precisamos trabalhar por essa união da direita em pro ao projeto do governador”, defendeu.

Segundo Marden, o objetivo agora é mobilizar uma militância para levar o nome de Caiado para os “quatro cantos do Brasil”. “As pessoas precisam conhecer toda a experiência, tudo o que foi feito em Goiás e a sua capacidade para construir, reconstruir e endireitar o Brasil”, defendeu o prefeito.

Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), a pré-candidatura de Caiado tem se tornado uma onda e o apoio dos prefeitos reflete a confiança dos chefes dos executivos municipais no trabalho que o governador tem feito em Goiás. “Este é um momento único para Goiás e para o Brasil. Ronaldo Caiado é um líder com uma visão focada nos municípios e na melhoria das condições de vida da população. Ele tem mostrado um trabalho sério e eficiente à frente do governo de Goiás”, declarou.

Governador recebe homenagens

O governador Ronaldo Caiado recebeu diversas homenagens da Assembleia Legislativa da Bahia. Ele foi agraciado com o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria do estado.

O Título de Cidadão Baiano foi proposto pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), quando ele era parlamentar na ALBA, e agora foi entregue nesta sexta-feira, junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Já a Comenda 2 de Julho teve autoria do deputado estadual Sandro Régis (UB).

Para o prefeito de Salvador, Caiado representa importantes avanços para o estado de Goiás, especialmente em áreas como educação e segurança pública. Ele citou a primeira posição de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023 como uma das credenciais para a candidatura de Caiado. “Ele está preparado e pronto para ser o próximo presidente do Brasil. O Brasil e a Bahia precisam de gestores como Caiado e ACM Neto”, destacou Reis.

Leia também:

Caiado recebe homenagens da Assembleia Legislativa da Bahia

O post 132 prefeitos goianos acompanharam lançamento de pré-candidatura de Caiado, em Salvador apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.