Madonna e Elton John fazem as pazes após mais de 20 anos de brigas: “O perdão é uma ferramenta poderosa”

Depois de mais de duas décadas de desentendimentos públicos e trocas de farpas, Madonna e Elton John finalmente fizeram as pazes. O reencontro aconteceu no último sábado, 5, nos bastidores do Saturday Night Live (SNL), em Nova York, onde Elton se apresentou como atração musical. A reconciliação foi compartilhada pela própria Madonna em suas redes sociais na segunda-feira, 7, marcando o fim de uma das mais notórias rivalidades do mundo pop.

A cantora revelou que tomou a decisão de comparecer ao programa ao saber que Elton seria o convidado musical. “Nós finalmente fizemos as pazes! Fui ver Elton John se apresentar no SNL esse fim de semana. Uau! Eu lembro quando estava no ensino médio – eu saí escondida de casa uma noite para vê-lo performar em Detroit! Foi uma apresentação inesquecível que me ajudou a entender o poder transformador da música”, escreveu a artista.

A publicação seguiu com um relato emocionado: “Vê-lo se apresentar quando eu estava no ensino médio mudou o curso da minha vida. Eu sempre me senti ‘alheia’ enquanto crescia e assisti-lo no palco me ajudou a entender que estava tudo bem ser diferente, se destacar, pegar a estrada ‘menos viajada’. Na verdade, foi essencial”.

Em seguida, Madonna explicou o motivo da visita aos bastidores do SNL. “Ao longo das décadas me machucou saber que alguém que eu admirava compartilhou ódio sobre mim publicamente como um artista. Eu não entendi. Eu fiquei sabendo que Elton John seria a atração musical do SNL e decidi ir. Eu precisava ir nos bastidores para confrontá-lo. Quando o encontrei, a primeira coisa que saiu de sua boca foi ‘me perdoe’, e então o muro entre nós caiu.”

Ela finalizou sua mensagem com um tom de renovação e esperança: “O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos, estávamos nos abraçando. Ele me contou, então, que tinha escrito uma música para mim e que queria que colaborássemos. Foi como se tudo tivesse se completado.”

Na plateia do SNL, Madonna foi vista na segunda fileira, atenta à performance do músico britânico. Logo após o show, o encontro entre os dois ícones se tornou viral nas redes sociais, ganhando a simpatia dos fãs e da imprensa internacional.

Em resposta, Elton John comentou a publicação de Madonna com um pedido público de desculpas. “Obrigado por ter ido me ver no SNL. E obrigado por me perdoar e perdoar minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse. Particularmente, penso sobre o trabalho inovador que você possui como artista – abrindo portas para que uma geração de artistas mulheres pudessem ter sucesso e serem verdadeiras consigo mesmas.”

O músico britânico também fez questão de relembrar a relevância de Madonna no ativismo social. “Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra a HIV/aids nos anos 1980, trazendo amor e compaixão para muitos que precisavam. Sou grato por podermos seguir em frente. Estou constantemente estressado pelas separações do nosso mundo no momento. Nós dois fomos aceitos por comunidades que estão sob ameaça no mundo. Ficando juntos, tenho esperança de que faremos coisas boas acontecerem para aqueles que realmente precisam de apoio. E nos divertiremos fazendo isso!”

A reconciliação entre os artistas ganha ainda mais peso ao considerar os episódios que marcaram a briga entre eles. Tudo começou em 2002, quando Elton John criticou duramente a música “Die Another Day”, de Madonna, trilha sonora do filme de James Bond, chamando-a de “a pior já feita para a franquia”. Em 2004, durante a cerimônia do Q Awards, a tensão se intensificou quando Elton acusou Madonna de fazer playback em suas apresentações ao vivo. “Melhor ato ao vivo? Madonna? Sai fora!”, disparou ele em seu discurso.

Mesmo depois disso, as críticas continuaram. Em 2012, ambos concorriam ao Globo de Ouro na categoria de melhor canção original. À época, Elton afirmou que “Madonna não tinha a mínima chance”. No entanto, contrariando sua previsão, ela levou o prêmio, reacendendo os atritos entre os dois.

Apesar dos embates públicos, a relação entre os artistas parecia, aos poucos, caminhar para uma reconciliação. A ida espontânea de Madonna ao SNL e o gesto de Elton John ao pedir desculpas marcaram um ponto de virada na história dos dois.

Leia também:

Goiás recebe prêmio internacional por inovação na gestão pública

Prefeitura de Goiânia promete fiscalização intensa contra ‘papa-defuntos’ na Central de Óbitos

O post Madonna e Elton John fazem as pazes após mais de 20 anos de brigas: “O perdão é uma ferramenta poderosa” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.