Políticos goianos lamentam morte do papa Francisco

Ocorrida um dia após a Páscoa, data que encerra a Semana Santa e celebra, dentro da cristandade, a ressurreição de Jesus Cristo, a morte do papa Francisco pôs fim a um pontificado de 12 anos. Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história, e sua morte é lamentada por religiosos, autoridades, celebridades e políticos do mundo todo, incluindo de Goiás.

Do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, políticos de todos os partidos e religiões se manifestam na manhã desta segunda-feira, 21, em pesar pela partida do sumo pontífice.

Pelas redes sociais, Caiado escreveu que o legado de Francisco “marcou a história da Igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz”. “Primeiro pontífice latino-americano, ele foi símbolo de diálogo, união e justiça social. “Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!”, disse certa vez. O mundo sentirá sua falta, Francisco. Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia”, publicou.

https://www.instagram.com/p/DItMh3fONH7/?igsh=NWl4cHBnZ3YzZ3Qz

Já o prefeito Mabel divulgou um vídeo no qual afirma que o papa “fez muita coisa boa, pacificou muitas coisas e foi um grande homem”. “Foi um papa que mudou várias coisas na Igreja. Isso foi super importante. Ele já está lá, ao lado de Deus para que possa continuar orando por todos nós e para que tenhamos um mundo melhor. Sua vida aqui na terra foi abençoada”, disse.

O vice-governador Daniel Vilela foi outro que se manifestou. Segundo ele, “o Papa Francisco nos deixa, mas sua luz permanece”. “Sua vida foi um testemunho vivo do Evangelho: simplicidade, coragem e amor ao próximo […]. Que seu legado continue a nos inspirar a sermos mais humanos, solidários e justos”.

Senador da República, Vanderlan Cardoso publicou: “O mundo perdeu hoje uma de suas vozes mais humanas e generosas. O Papa Francisco conduziu a Igreja com simplicidade, coragem e um profundo compromisso com os que mais sofrem. Foi um líder espiritual que rompeu barreiras, promoveu o diálogo e trouxe a caridade de volta ao centro da fé cristã”.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, por sua vez, fez coro aos outros mandatários e disse que o papa Francisco “deixa um legado de caminhada ao lado do povo, sempre pedindo paz, o fim das guerras, levando a fraternidade, pregando a humildade e dando espaço às mulheres”.

https://www.instagram.com/p/DItTlSjx6AP/?igsh=MXJkbGZlbm1wcnBtYw==

Leia também: Morre o Papa Francisco aos 88 anos

O post Políticos goianos lamentam morte do papa Francisco apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.