Três pessoas foram presas suspeitas de aplicar um golpe contra uma mulher dentro da Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia. Os investigados, segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), são moradores de Maracanaú, no Ceará.
LEIA TAMBÉM
Dupla que se passava por delegados é presa suspeita de provocar morte de homem após “golpe do nude”
Três pessoas são presas suspeitas de se passarem por delegado pra aplicar o golpe do nude
O caso aconteceu na última sexta-feira, 18, quando a vítima foi até a delegacia para pagar a fiança do marido, que havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Durante o atendimento, o recepcionista da CGF recebeu uma ligação de um falso advogado que pediu para falar com a família do detido.
Neste momento, o funcionário entregou o telefone para a mulher, conforme a PC. Em contato com a vítima, o golpista se identificou como delegado de polícia e falou que a fiança poderia ser paga por uma chave PIX passada por ele.
Conforme a investigação, após ter feito a transferência de R$ 4,5 mil, a mulher comunicou a equipe de plantão. Foi só nesse momento que descobriu que se tratava de um golpe. A corporação, então, informou a fraude às forças de segurança do Ceará.
O trio acabou preso por estelionato eletrônico e uso de identidade alheia. Em seguida, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Fortaleza.
O post Mulher sofre golpe de R$ 4,5 mil dentro da Central Geral de Flagrantes em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.