Um policial militar de Goiás garantiu na Justiça o direito de receber a Medalha do Destaque Operacional Anhanguera, após ter seu pedido de reconsideração aceito. A honraria foi concedida em razão do êxito em uma ocorrência, que gerou repercussão positiva para a atividade policial militar no estado.
A equipe jurídica apresentou precedentes de casos semelhantes, nos quais policiais militares foram agraciados com medalhas por atuações operacionais exitosas. Com base nesses exemplos, os advogados ingressaram com recurso administrativo.
A partir disso, foi instaurada uma sindicância meritória pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de avaliar a conduta do policial autor do pedido. O processo foi analisado pelo relator, tenente-coronel André Gustavo Moreira Soares, que deu parecer favorável à concessão.
O voto foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Comissão Permanente de Medalhas da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
“Chega-se à conclusão de que a ação do interessado merece o nosso reconhecimento, em especial, pela perspicácia, voluntariado e vontade própria de aplicar a justiça. Finalizo enaltecendo e agradecendo ao interessado pelo desempenho nessa ocorrência”, afirmou o relator.
Leia também:
- Idoso invade atacadão, mata ex-companheira e tira a própria vida em Goiânia
- Mulher sofre golpe de R$ 4,5 mil dentro da Central Geral de Flagrantes em Goiânia
O post PM goiano consegue na Justiça concessão de medalha após operação apareceu primeiro em Jornal Opção.