Câmara aprova repasse de terreno para FGF enquanto aguarda emenda para venda de áreas públicas

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 27, em definitivo, a desafetação de uma área pública municipal para a Federação Goiana de Futebol (FGF). O terreno de aproximadamente 32 mil metros quadrados está localizado no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão e a ideia é que o espaço um novo centro de treinamento.

O centro de treinamento seria utilizado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), principalmente em ações sociais voltadas para o futebol. Algo que o relator da matéria, vereador Henrique Alves (MDB), considera a capital poderá ter um grande ganho social.

“Queira ou não, o futebol é o esporte mais popular, o que mais gera público e renda, e parte dessa iniciativa será revertida para o lado social. Serão aulas gratuitas e torneios do esporte para crianças carentes e outras ações no mesmo sentido. Tem um caráter social no sentido de prestar um serviço para quem precisa e isso é positivo”, defende o vereador.

Entretanto, Alves ressalta que o repasse só será feito conforme o cumprimento das obrigações sociais com a comunidade goianiense. “Caso contrário, a qualquer momento, a Prefeitura pode revogar essa permissão de uso e tornar a área propriedade do município. Por isso é importante nós vereadores fiscalizarmos para que seja cumprido”, ressalta.

Com a aprovação do texto, a matéria segue para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A expectativa é de que ainda leve mais alguns meses para a obras iniciarem por conta de outras questões burocráticas e também da própria FGF.

Venda de áreas públicas

Além do repasse da área para a FGF, o Executivo também pretende repassar outra localidade para construção da sede e centro de treinamento do Goiânia Esporte Clube. Também existe o desejo de vender outras 50 áreas públicas, mas a tramitação do projeto está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal.

Anteriormente, o relator Ronilson Reis (Solidariedade) contou que uma emenda substitutiva ainda deverá chegar para corrigir o projeto na comissão. Após isso, o relatório ficaria pronto para a matéria ir para primeira votação no plenário.

Leia também:

Câmara aguarda emenda do Executivo para retomar tramitação da desafetação de áreas públicas

Rogério Cruz entrega projetos que destinam áreas para FGF e o Goiânia EC

O post Câmara aprova repasse de terreno para FGF enquanto aguarda emenda para venda de áreas públicas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.