A Prefeitura de Goiânia distribuirá R$ 5 milhões entre organizações que prestam serviços socioassistenciais na capital. Estas serão credenciadas, o que deve regularizar o serviço já ativo na cidade. Segundo o prefeito Sandro Mabel, o principal objetivo é o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Chamar o terceiro setor para nos ajudar nessas políticas de auxílio à criança, ao idoso, às pessoas em situação de rua, às pessoas com deficiências”, disse Mabel.
As organizações que estiverem regularizadas poderão receber recursos que, segundo Mabel, saíram da Prefeitura e parceiros. Ele também destacou a importância das doações voluntárias para os fundos da criança, do adolescente e da pessoa idosa. O prefeito prometeu doar o próprio imposto de renda à causa.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Erizânia Freita, estes recursos foram destinados a fundos da infância e da pessoa idosa mas, em gestões anteriores, não chegavam ao destino final. Portanto, a ideia nesta gestão é direcionar o dinheiro para as organizações sociais que já prestam serviços de apoio à população.
A divisão dos recursos vai considerar o alinhamento das ações de cada organização com as prioridades da política municipal de assistência social. Este credenciamento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres (Semasdh), em Goiânia.
Para se credenciarem, as organizações interessadas deverão apresentar toda a documentação exigida pelo Cadastro Geral de Instituições da Assistência Social (Cegidas), comprovando regularidade jurídica, capacidade técnica e atuação na área socioassistencial. Os documentos serão analisados por uma comissão técnica da Semasdh.
Leia também:
- Mabel quer parceria com Israel na segurança pública de Goiânia
- Mabel e Cremego definem treinamento para diretores de unidades de saúde
O post Prefeitura distribuirá R$ 5 milhões à organizações de assistência social em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.