Redes sociais: TST está entre as dez instituições do Judiciário federal com maior número de interações

Ranking de 2023 foi divulgado nesta terça-feira (6) pela plataforma SocialMediaGov

Posts das redes sociais do TST

Posts das redes sociais do TST

07/02/2024 – Dados divulgados nesta terça-feira pela SocialMediaGov mostram que, em 2023, o Tribunal Superior do Trabalho registrou 272.418 interações de usuários em suas contas oficiais no Instagram (@tstjus), no Facebook (TSTJus), no Twitter, atual X (TST_Oficial), e no YouTube (TST Tube). A plataforma de inteligência elaborou um ranking dividindo as instituições públicas brasileiras por categorias. No Judiciário Federal, o TST ficou em 7º lugar no número de interações.

Engajamento

Entre os posts que mais geraram interação nos últimos 12 meses está a série especial sobre assédio moral, assédio moral organizacional e assédio sexual no ambiente de trabalho. 

Os posts foram publicados em julho como forma de orientar as pessoas a identificar os sinais dos abusos cometidos durante o expediente. Mais de 250 mil contas no Instagram foram alcançadas com a ação.

Outra série especial que movimentou a conta oficial @tstjus usou o Dia das Bruxas, em outubro, para falar sobre as nove violações de direitos que mais geram processos na Justiça do Trabalho. “Monstros trabalhistas” gerou mais de 300 comentários e foi curtido por cerca de 6,2 mil seguidores.

Atualmente, o TST soma mais de 1,7 milhão de usuários nas redes sociais em que está presente diariamente.

(Juliane Sacerdote/CF)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.