Mais de 70 policiais federais foram às ruas na manhã desta terça-feira, 29, com o objetivo de desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas. Ao todo, os agentes cumprem 36 ordens judiciais em Goiás, Distrito Federal, Paraíba e Maranhão, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF).
LEIA TAMBÉM
Entenda como a cocaína e a maconha entram e saem de Goiás
Operação desarticula rede de tráfico de drogas e prende 17 pessoas em Goiás
Entre os mandados expedidos pela Justiça do Distrito Federal estão três de prisão, 15 de busca e apreensão e 18 de constrição patrimonial. O bando foi pego em posse de pistolas, revolveres, pilhas de dinheiro em espécie, além de joias. Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados movimentaram mais de R$ 89 milhões em apenas três anos.
As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, indicam que o líder da organização comandava as atividades ilícitas a partir do Estado da Paraíba, contando com o apoio de um gerente e “braços operacionais” no Distrito Federal. Foi identificada ainda uma complexa rede de “testas de ferro” responsáveis pela movimentação dissimulada dos valores obtidos com o tráfico de drogas.
A apuração também revelou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro que utilizava empresas de fachada para ocultar os recursos provenientes das atividades criminosas. O bando pode responder por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O post Traficantes que movimentaram R$ 89 milhões são alvo de operação em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.