A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), prendeu dois funcionários de um frigorífico de Anápolis por suspeita de estelionato. Os homens são suspeitos de organizar um esquema de desvio e comercialização ilegal de carne bovina, durante entregas realizadas em redes de supermercados da cidade.
Segundo a polícia, a investigação começou após denúncia anônima informando que parte da carga de carnes entregues pelo Frigorífico Anicuns estava sendo desviada de maneira fraudulenta. A ação ocorria por meio da manipulação do processo de pesagem da mercadoria, com uso de pesos de chumbo ocultados sob as roupas do entregador, para simular peso compatível com o descrito nas notas fiscais. Então, os cortes de carne entregues eram mais leves e os cortes nobres, desviados para revenda.
Durante monitoramento, os agentes flagraram o momento em que o motorista e seu ajudante apresentavam indícios da fraude. Na abordagem, foram localizados sacos com pesos totalizando 7,2 kg escondidos sob as vestes de um dos suspeitos. A polícia estima que a fraude teria causado um prejuízo estimado em 90 kg de carne não entregue.
Após serem detidos, os suspeitos confessaram participação no crime e foram autuados em flagrante por estelionato. Eles informaram que a carne desviada era repassada a açougues locais, que estão sendo investigados pela possível receptação qualificada.
O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
Leia também
O post Polícia prende dois funcionários de frigorífico suspeitos de desvio de carne apareceu primeiro em Jornal Opção.