A saída de José Luiz Datena do SBT surpreendeu não só os telespectadores do “Tá Na Hora”, como também a direção do canal. A emissora, inclusive, teria ficado sabendo da decisão de Datena na tarde de quinta-feira, 1, quando o apresentador e senador Jorge Kajuru, amigo do comunicador, revelou em entrevista para a Veja que o apresentador tinha uma proposta irrecusável para trabalhar na RedeTV!.
LEIA TAMBÉM
Band “dispensa” Datena, que pode ir para o SBT
Datena reclama ao vivo de audiência baixa e desabafa sobre salário no SBT; vídeo
O comunicado não foi bem visto por executivos do SBT, especialmente pela presidente e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, que tinha dado apoio a Datena após a polêmica candidatura para a prefeitura de São Paulo em 2024.
Um dia antes da “bomba estourar”, em uma gravação do Programa Silvio Santos, hoje comandado por Patrícia Abravanel, Datena disse estar contente na emissora. O apresentador, inclusive, imitou Sidney Magal e disse que estar no SBT era o sonho – o que ele mesmo assumiu em outras ocasiões.
Há algumas semanas, porém, Datena vinha deixando claro que estava insatisfeito com algumas questões. A principal delas era a possibilidade do “Tá Na Hora” ser apenas um telejornal local para São Paulo, com apenas uma hora e 15 minutos no ar.
Datena foi informado sobre a nova programação e os planos, além da chegada de Luiz Bacci, ex-Record TV e “inimigo” de Datena, que deverá assinar contrato nos próximos dias para comandar um programa na hora do almoço – o que o teria irritado por entender que estava perdendo espaço no SBT.
Datena entrou no ar na sexta-feira, 2, com tom de despedida ao mesmo tempo em que falava para seus superiores no WhatsApp, confirmando a sua saída da empresa da família Abravanel. Houve um sentimento de humilhação generalizado no SBT. A situação foi tão traumática que ninguém sabe quem vai apresentar o Tá na Hora de segunda-feira, 5.
O post SBT se sentiu humilhado com saída repentina de Datena apareceu primeiro em Jornal Opção.