Pai de Neymar veta Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira, aponta colunista

O nome de Jorge Jesus esteve entre os mais cotados para assumir o comando da Seleção Brasileira, especialmente após a recusa oficial de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, o treinador português acabou sendo vetado por ninguém menos que o pai de Neymar.

De acordo com a publicação, o empresário Neymar Pai teria se reunido com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e solicitado que Jorge Jesus não fosse contratado para a seleção. A influência familiar pesou, especialmente após um histórico recente de atritos entre o técnico e o camisa 10 da Seleção.

Atualmente, Jorge Jesus está livre no mercado, após ser demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última semana. Foi justamente no clube árabe que o treinador fez duras críticas ao desempenho de Neymar, afirmando que o atacante “não tinha condições de competir em alto nível”. Pouco depois, o brasileiro deixou o time e, em entrevistas, chegou a alfinetar o técnico.

Enquanto isso, Carlo Ancelotti deve anunciar sua saída do Real Madrid após o clássico contra o Barcelona, válido pela La Liga 2024/25, independentemente do resultado. A informação foi divulgada pelos veículos “The Athletic” e “Marca”, que também apontam que o treinador italiano tem acordo encaminhado com a CBF para assumir a Seleção Brasileira.

A expectativa é que Ancelotti permaneça no Real até o fim da temporada, mas não comande a equipe no Mundial de Clubes, cuja direção técnica pode ficar com Santiago Solari.

Apesar do acordo com Ancelotti, a situação política da CBF atrasa o anúncio oficial. O STF vai julgar em breve um pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Em nota divulgada nesta terça-feira, a CBF reafirmou seu “compromisso com a transparência e a legalidade”.

Segundo Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, a entidade pretende anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira até a próxima semana. A equipe masculina principal volta a campo no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está atualmente em quarto lugar na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos ocupam a vice-liderança com 23.

A convocação oficial para os jogos contra Equador e Paraguai deve ser enviada à Fifa até 18 de maio, prazo final para garantir a liberação dos jogadores junto aos clubes.

Leia também: Deputada aciona STF e pede afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O post Pai de Neymar veta Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira, aponta colunista apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.