A Câmara dos Deputados suspendeu a ação penal contra o deputado Federal Alexandre Ramagem (PL), acusado de participar da tentativa de golpe de Estado para anular as eleições de 2022. A suspensão do processo foi comandada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos) na noite desta quarta-feira, 7, e foi considerada uma afronta direta ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em abril, o ministro Zanin alertou a Câmara em ofício que a sustação prevista no art. 53 da CF só se aplicaria a crimes cometidos após a diplomação do deputado.
A medida teve apoio de 315 deputados, com 143 votos contrários e 4 abstenções. Em Goiás, foram a favor da suspensão da ação: Adriano do Baldy (PP); Célio Silveira (MDB); Daniel Agrobom (PL); Ismael Alexandrino (PSD); Zacharias Calil (UB); Glaustin da Fokus (PODE); Gustavo Gayer (PL); José Nelto (UB); Lêda Borges (PSDB); Magda Mofatto (PRD); Marussa Boldrin (MDB); Professor Alcides (PL); Silvye Alves (UB)
Foram contrários à suspensão do processo contra Ramagem: Adriana Accorsi (PT); Rubens Otoni (PT).
Não votaram: Flávia Morais (PDT); Jeferson Rodrigues (Republicanos).
O post Veja como votaram os deputados goianos em suspensão de ação do STF contra Ramagem por tentativa de golpe apareceu primeiro em Jornal Opção.