Presidente do Partido Liberal Jovem invade audiência pública e é apreendido

O adolescente que invadiu a audiência pública do vereador Fabrício Rosa (PT) foi identificado como o líder do Partido Liberal Jovem (PL Jovem), Pedro Lima, de apenas 17 anos. Na matéria divulgada pelo Jornal Opção, o jovem foi acusado de agredir verbalmente palestrantes e atendentes do evento, além de afirmar que tinha proteção de um vereador da Câmara Municipal. 

O menor interrompeu uma audiência pública que tinha o objetivo de discutir sobre a saúde de crianças e adolescentes trans. No local, o jovem foi acusado de ofender e agredir verbalmente os atendentes e os palestrantes do evento ao afirmar frases de cunho transfóbico e ameaçar a ativista trans e ex-candidata a vereadora do PSOL, Bárbara Bombom. “‘Travesti como você tinha que morrer’”, relatou Bombom ao ataque deste dia 7 à equipe de reportagem.

A equipe de redação conseguiu vídeos gravados na hora das acusações que mostram um tumulto quando os populares tentaram impedir segurar o líder do partido jovem para que a Guarda Civil Municipal (GCM) pudesse dar providências. De acordo com as últimas informações obtidas pela equipe de redação, Lima se encontra na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). 

O Jornal Opção tentou entrar em contato com a assessoria do PL goiano para ouvir o posicionamento do partido quanto ao incidente que envolve a juventude da sigla, contudo, não houve um posicionamento quanto ao incidente até a divulgação desta matéria.

O post Presidente do Partido Liberal Jovem invade audiência pública e é apreendido apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.