“Nossos jovens são aprendiz com futuro”, diz Daniel Vilela ao celebrar expansão do programa que vai atender 10 mil estudantes de Goiás

Com foco na inclusão social, capacitação profissional e geração de oportunidades, o programa Aprendiz do Futuro foi ampliado e passa a atender 10 mil jovens em todo o Estado de Goiás. O vice-governador, Daniel Vilela, afirmou durante a cerimônia que anunciou a expansão das vagas que a iniciativa, voltada a adolescentes em situação de vulnerabilidade, garante renda e experiência no mercado de trabalho, além de fortalecer valores como disciplina, responsabilidade e cidadania.

“O programa se chama Aprendiz do Futuro, mas a verdade é que nossos jovens já são o Aprendiz com Futuro”, declarou Daniel Vilela em seu discurso, no evento realizado nesta quinta-feira, 8, em Goiânia. Além da ampliação do programa, a solenidade marcou a assinatura de novos termos de cooperação e a recepção oficial de 561 novos contratados, que moram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade.

Durante sua fala, o vice-governador reforçou que a proposta do programa incentiva o jovem a adquirir conhecimentos que não estão apenas em sala de aula. “A gente precisa ir além do conhecimento básico da escola. Temos que construir relações, criar amizades, desenvolver a habilidade de se comunicar, empreender e se relacionar. O programa oferece isso”, afirmou.

Foto: Jota Eurípedes e Lucas Diener

Daniel Vilela ainda incentivou os jovens a aproveitarem a oportunidade com responsabilidade e dedicação: “Quando a gente é jovem, às vezes não dá valor ao que os mais experientes falam. Mas ouçam quem já passou pelo que vocês estão vivendo. Aproveitem essa chance, que pode transformar a vida de vocês”.

A jovem Alana Jéssica de Oliveira, uma das recém-contratadas, celebrou a oportunidade. “Achei interessante ter meu próprio dinheiro e poder ajudar em casa. Estou tendo oportunidades que nunca imaginei”, disse.

Presente em todos os 246 municípios goianos, o Aprendiz do Futuro é uma política pública executada pela Seds, em parceria com a Renapsi, e oferece capacitação técnica, vivência profissional e inclusão social a adolescentes de 14 a 15 anos.

O post “Nossos jovens são aprendiz com futuro”, diz Daniel Vilela ao celebrar expansão do programa que vai atender 10 mil estudantes de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.