Homem tenta domesticar leão em casa e é morto pelo animal

Um homem foi morto por um “leão de estimação” que tentava domesticar em sua casa em Kufa, no Iraque. A vítima, Aqil Fakhr al-Din, de 50 anos, era conhecido por manter leões e outros animais selvagens em sua residência.

“Hoje, numa casa na cidade de Kufa, em Najaf, um cidadão foi atacado por um leão no seu próprio jardim e morreu imediatamente”, declarou Mufid Tahir, porta-voz da polícia local, à agência de notícias Rudaw. “O leão havia devorado grande parte do corpo do homem e, como se recusou a deixar os restos mortais, (um homem) foi forçado a atirar e matá-lo”, acrescentou ele.

Segundo a TV local, um vizinho interveio antes da chegada dos policiais, matando o leão com sete tiros de Kalashnikov. Aqil foi levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

No Iraque, a falta de regulamentações eficazes faz com que caçadores e contrabandistas capturem e comercializem espécies raras de animais dentro e fora do país. Em países como Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita, ter um animal selvagem se tornou símbolo de status, aumentando o contrabando.

Leia também

Homem “picado” por mais de 200 cobras teria produzido antídoto incomparável, dizem cientistas

O post Homem tenta domesticar leão em casa e é morto pelo animal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.