Homem invade Cmei, aciona videomonitoramento e é preso 2 minutos depois, em Senador Canedo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo deteve um suspeito de invadir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benjamim Santos 2 minutos após ser acionada de forma automática pelo sistema de videomonitoramento. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 16.

Ao Jornal Opção, o comandante da GCM de Senador Canedo, Alexandre Ribeiro, informou que a invasão foi detectada assim que o suspeito pulou o muro da CMEI. “Assim que ele pulou o muro uma câmera identificou a invasão e acionou, automaticamente, a guarnição da GCM, que chegou ao local em 2 minutos para deter o suspeito”, disse.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, portava um facão e um cachimbo utilizado para fumar crack. Ao ser questionado pela guarnição, ele afirmou que pretendia furtar objetos da escola para trocá-los por drogas. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.

Segundo o comandante, o videomonitoramento foi essencial para uma ação rápida da Guarda Civil do município. “A tecnologia é muito eficiente e, com o uso do material humano qualificado, temos melhorado a segurança de nossa cidade. Senador Canedo tem mais de 1,7 mil câmeras em diversos órgãos públicos e vias públicas monitoradas 24 horas por dia e vem nos ajudando a prevenir crimes”, disse.

“O sistema de videomonitoramento tem sido fundamental para prevenir e combater crimes em tempo real. A integração com as forças de segurança permite uma resposta rápida e eficaz, como ocorreu neste caso. Nosso objetivo é ampliar ainda mais essa rede de proteção”, disse Diogo Helberth, Superintendente de Videomonitoramento.

Leia também

Fiscalização de trânsito em Goiânia também será atribuída à Guarda Civil Metropolitana

O post Homem invade Cmei, aciona videomonitoramento e é preso 2 minutos depois, em Senador Canedo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.