Vilmar ou Leandro: base governista deve lançar apenas um candidato em Aparecida de Goiânia

Qual é a costura político-eleitoral real em Aparecida de Goiânia neste momento? Difícil sugerir que há apenas “uma”, pois há várias. Mas há uma mais forte e é desta que se falará a seguir.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, pode se filiar ao União Brasil? Pode.

Se se filiar ao União Brasil, Vilmar Mariano disputará, de maneira automática, a reeleição? Pode disputar, mas não necessariamente.

Leandro Vilela vai ser o candidato do MDB a prefeito de Aparecida? É possível. Mas hás outras questões e são cruciais.

O que se costura, neste momento, é a permanência de Vilmar Mariano na base governista e a possibilidade de se lançar apenas um candidato para enfrentar o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL.

Conclusão: o candidato da base governista tende a ser Leandro Vilela ou Vilmar Mariano. Um deles. Mas não os dois. Opera-se um acordão na cidade, com a anuência do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Como se dará a escolha do candidato? Aquele que tiver mais possibilidade de derrotar Professor Alcides, ao criar uma aliança mais encorpada e motivada, deve ser o candidato a prefeito. É isto. (E.F.B.)

O post Vilmar ou Leandro: base governista deve lançar apenas um candidato em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.