Bolsonaro indica que não abandonou sonho de reverter inelegibilidade para 2026

*com informações de Cillas Gontijo

Na manhã desta quinta-feira, 4, pouco antes de começar o encontro estadual do PL, no Parque de Exposições da Nova Vila, o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou que ainda busca reverter decisão de inelegibilidade para 2026.

Quando perguntado se apoia possível candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República, Bolsonaro respondeu que conhece Caiado há 30 anos e que são amigos, mas que não sabe qual crime ele teria cometido para se tornar inelegível.

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro foi considerado inelegível acusado de abuso de poder político e econômico tanto na reunião com embaixadores quanto nos atos de 7 de setembro de 2022.

Nos últimos dias, ganhou força a crença dos bolsonaristas de que decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em favor do atual prefeito de Magé (RJ), Renato Cozzolino, poderia reverter a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em decisão monocrática, o ministro do STF Dias Toffoli derrubou decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que torna o prefeito fluminense inelegível. Contudo, especialistas em direito afirmam que situação do ex-presidente seria irreversível.

Importante cabo eleitoral para as disputas municipais deste ano, Bolsonaro parece focado em seu projeto político nas andanças pelo País oferecendo apoio a vereadores e prefeitos.

O post Bolsonaro indica que não abandonou sonho de reverter inelegibilidade para 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.