Em Palmeiras de Goiás a disputa será entre caiadismo e marconismo

No município de Palmeiras de Goiás o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, já definiu o seu candidato a prefeito. Será o vereador Murillo Rodrigues dos Santos, vice-presidente do União Brasil (era do Republicanos). O principal articulador de seu grupo político é o vereador Marcos Roberto de Sousa, o Markim, presidente do União Brasil na cidade.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel está entre os apoiadores de Murillo Rodrigues dos Santos e é dos responsáveis por sua filiação ao UB.

O marconismo vai bancar a presidente da Câmara Municipal, Taís Cardoso Lopes, para prefeita. O prefeito Vando Vitor, filiado ao União Brasil, disse que vai apoiar a vereadora, e não o postulante do UB, Murillo Rodrigues.

Constantino Tanti, Adriano do Baldy e Murillo Rodrigues dos Santos | Foto: Divulgação

Há um pré-candidato da terceira via, Constantino Pires da Abadia Jaime, conhecido como Constantino Tanti. Ele filiou-se ao pP e conta com o apoio do deputado federal Adriano do Baldy.

Há a possibilidade de Murillo Rodrigues dos Santos e Constantino Tanti caminharem juntos, fazendo parte da mesma chapa.

No momento, de acordo com fontes locais, Taís Lopes, articulada pelo ex-governador Marconi Perillo e Vando Vitor, aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com Murillo Rodrigues dos Santos em segundo e Constantino Tanti em terceiro.

A cúpula do UB acredita numa virada histórica na cidade, considerando o fato de que, segundo as fontes, Murillo Rodrigues dos Santos estaria “em ascensão”. (E.F.B.)

O post Em Palmeiras de Goiás a disputa será entre caiadismo e marconismo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.