‘Golpe do paco’: casal pode ter feito mil vítimas em Goiás e DF

Uma mulher de 31 anos foi presa, em Planaltina de Goiás, acusada de aplicar o chamado “golpe do paco”, como é conhecido o golpe do pacote de dinheiro. Daniela Rodrigues dos Santos atuava com o companheiro, Carlos Sérgio Alves, de 54 anos, que se encontra foragido. A dupla pode ter feito mais de mil vítimas em Goiás e no Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

Golpistas fazem vítimas em Goiás e no DF após alugar mesma casa 29 vezes em Pirenópolis

Golpistas especializados em fraudes bancárias são presos em Goiás e no DF

Segundo o delegado Yasser Yassine, responsável pelo caso, Carlos Sérgio Alves relatou durante uma das prisões que pratica o crime há cerca de 20 anos. O modus operandi da dupla era complexo, sendo parecido com o “bilhete premiado”. 

Ao notar que as vítimas possuíam valores em dinheiro depois de saques bancários, a dupla entrava em ação. Carlos se aproximava da vítima e deixava a carteira cair com o objetivo de que a pessoa a entregasse para ele. Ao receber o objeto de volta, Daniela começava a interagir com a vítima e o comparsa. O foragido, se passando por um lojista, oferecia prêmios às duas, que deveriam ser pegos na suposta empresa dele.

“Eles chegam em uma porta de um estabelecimento qualquer e falam para entrar para pegar o prêmio. Aí entra a autora, que deixa a bolsa com a vítima, que depois a vê saindo com um relógio. Quando a vítima entra na loja, ela deixa a bolsa com a comparsa. Neste momento, a dupla foge com a bolsa dela”, explicou o delegado. 

Em um dos casos, ocorrido em junho de 2023, a vítima havia efetuado uma transação em uma agência bancária e, depois, foi até uma loja. A dupla criminosa, acreditando que a mulher havia sacado dinheiro no banco, armou o golpe e a seguiu da agência até um comércio, praticando o golpe.

A mulher teve cartões de crédito, carregador de telefone, fotos, dinheiro e documentos pessoais levados pela dupla. O prejuízo foi superior a R$ 250. “Os criminosos vivem disso. É importante destacar que os acusados possuem um histórico criminal extenso na prática delitiva do mesmo crime, tendo sido presos inúmeras vezes nos últimos anos”, concluiu. 

Leia também:

O post ‘Golpe do paco’: casal pode ter feito mil vítimas em Goiás e DF apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.