Linda Eastman registrou últimos anos dos Beatles e fisgou o coração de Paul McCartney

Linda Eastman era uma fotógrafa da Revista Roling Stones. Seu crachá abria portas para acessar praticamente todos os artistas de sucesso nos anos 1960. De The Who a Rooling Stones. De Jimi Hendrix a Bob Dylan. É claro que os Beatles não ficaram de fora das lentes de Linda Eastman. Em 1967, ela estava em Londres para um trabalho fotográfico e foi até o bar Bag O’Nails. Lá estava Paul McCartney juntamente com Brian Epstein, empresário dos Beatles, comemorando o sucesso de Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. O beatle tinha terminado o namoro com Jane Asher.

Paul McCartney se encantou com o sorriso de Linda Eastman. Ele a convidou para irem juntos a outro bar. Ali começava a história de amor que durou trinta anos. É uma prova de que, nos roqueiros, também bate um coração. Logo, Linda Eastman virou Linda McCartney partindo os corações das fãs de Paul. Ela continuou com sua máquina fotográfica, mas agora registrando o dia-dia da melhor banda de todos os tempos. Ao contrário de Yoko Ono, que não desgrudava de John Lennon, Linda não interferia nas músicas de Paul e, o que é melhor, com sua máquina fotográfica em mãos, registrou as melhores fotos dos Beatles entre 1968 e 1970.

Com o fim da banda, Paul seguiu carreira solo. Linda o acompanhou nas turnês fazendo backing vocal e tocando teclado. Nos anos 1980, o casal McCartney se tornou vegetariano e iniciou uma campanha contra a matança de animais. No final da década de 1990, Linda descobriu um câncer na mama. Apesar dos tratamentos, ela não resistiu e morreu em 17 de abril de 1998.

A revista Veja fez uma matéria em 1999 falando sobre o luto dos artistas que ficaram viúvos. Roberto Carlos perdeu sua amada Maria Rita na mesma época também para o câncer e, tal qual Paul McCartney deu um tempo na música. Só mesmo o amor para calar a música de um roqueiro que perdeu a pessoa que ama.

O post Linda Eastman registrou últimos anos dos Beatles e fisgou o coração de Paul McCartney apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.