A conversa de Lula e Vanderlan em torno de Adriana Accorsi

Apesar de muitos cravarem que um possível apoio de Vanderlan Cardoso (PSD) para Adriana Accorsi (PT) no pleito de 2024 só ocorre no 2º turno, fontes revelaram ao Jornal Opção que a conversa entre os dois segue firme e está cada vez mais “afunilada”.

O possível apoio teria sido articulado a partir de uma conversa entre o presidente Lula da Silva (PT) e Vanderlan, que aconteceu em meados do ano passado, em Brasília. Nela, o petista teria garantido o apoio do partido para o pessedista em 2026 para governador e, em troca, Vanderlan abriria mão de sua pré-candidatura para bancar Adriana em Goiânia e indicar o vice dela na chapa.

Lula, inclusive, tem dado sinais claros de que a promessa a Vanderlan se mantém. No lançamento da pré-candidatura de Adriana em Goiânia, no último dia 3 de fevereiro, o secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto, soltou esta: “Nós queremos o Vanderlan governador apoiando Adriana Accorsi”.

Quando abordado sobre essa possibilidade, Vanderlan é categórico ao dizer que tem diálogo com o PT, mas nada além disso. Ou seja: sua pré-candidatura está de pé. No entanto, há quem acredite que ela não se sustentará por muito tempo, dependendo somente do desenrolar das conversas com os petistas.

O post A conversa de Lula e Vanderlan em torno de Adriana Accorsi apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.