De ator a político: interprete de Zezé Di Camargo no filme ‘Dois Filhos de Francisco’ é pré-candidato a vereador por Morrinhos

“É o amor!”. A frase icônica, tema de uma das músicas mais famosas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, também faz jus ao filme “2 Filhos de Francisco”, protagonizado por um talentoso trio de atores mirins. O longa, que conta a história do lavrador Francisco Camargo, pai dos sertanejos, abriu as portas para a criançada, hoje adultos. 

LEIA TAMBÉM

Inspetor Newton Moraes será candidato a vereador pelo PSD em Goiânia

Alguns membros do trio seguiram carreira artística, participando de outros trabalhos televisivos, como “Bicho do Mato” e “Chamas da Vida”, também investindo na música sertaneja. Há ainda quem tentou ingressar na vida política, como Dáblio Moreira (interpretou Zezé Di Camargo), de 36 anos. 

O cantor solo, que chegou a fazer dupla com Phillipe, filho do cantor Luciano Camargo, se tornou pré-candidato a vereador por Morrinhos. É a segunda vez que o artista filiado ao Democratas tenta uma cadeira na Câmara da cidade.

“Nunca pensei que um dia iria atuar, trabalhar como ator. Nunca tinha feito teatro. Contar a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano foi uma honra porque já era muito fã. Poder interpretar o Zezé Di Camargo, que é um ídolo da música sertaneja, foi um prazer enorme, uma oportunidade única”, explicou em entrevista ao Jornal Opção

Dáblio conta que ganhou o papel no filme, de 2005, devido a música. O cantor diz que os produtos procuravam crianças e adolescentes que cantavam e tocavam, mas que entrou no processo seletivo na reta final, aos 16 anos, depois de ser convidado para compor o elenco.

O convite partiu de uma das produtoras do filme, que ligou para a família de Dáblio depois de ser informada que na residência morava um adolescente com talento para a música. O pai dele, então, o levou para Goiânia, onde passou no teste para participar da filmagem realizada em Pirenópolis. 

“O personagem me rendeu muitos frutos profissionais com outros contratos, como trabalhos na televisão. Tive outra oportunidade para participar de uma produção cinematográfica, mas precisava falar inglês. Era uma produção americana, que iria ser rodada no Brasil, mas devido a língua não deu certo”, disse. 

Dáblio Moreira e Wigor Lima, interprete de Luciano Camargo | Foto: redes sociais

Outros artistas 

Alguns colegas de elenco de Dáblio seguiram carreiras distintas. O intérprete de Luciano na infância, Wigor Lima, por exemplo, desistiu da atuação e investiu nos estudos. Em 2021, ele foi parar nas manchetes policiais ao ser preso sob a acusação de vender drogas nas redes sociais e em festas de Goiânia. Na época, a Polícia Civil informou que encontrou drogas na casa do jovem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Já Marcos Henrique, que interpretou Emival, irmão e parceiro de Zezé que morreu tragicamente num acidente de carro, é o que mantém a vida mais privada. Após o filme, ele participou da novela ‘Páginas da Vida’, chegou a fazer teste para ‘Duas Caras’, mas não passou.

Na época, ele já estava focado na carreira musical com seu irmão, com quem criou a dupla sertaneja Santiel e Marcos Henrique muito antes do filme. Os dois chegaram a gravar dois álbuns de forma independente. Nas redes sociais, Marcos Henrique mantém todas as informações privadas. Se apresenta como cantor e compositor. No Facebook, sua última foto pública é de 2022. 

Wigor Lima e Marcos Henrique, interpretou Emival | Foto: redes sociais

O post De ator a político: interprete de Zezé Di Camargo no filme ‘Dois Filhos de Francisco’ é pré-candidato a vereador por Morrinhos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.