Articulada por grupo de Bruno Peixoto, lista de cotados para vice de Mabel tem cinco nomes

Ao menos cinco nomes estariam na lista de cotados para assumir a vice na chapa do empresário Sandro Mabel, pré-candidato do governo à Prefeitura de Goiânia. São eles: Francisco “Chiquinho” Oliveira, Mizair Lemes Jr., Thialu Guiotti, Luciene Peixoto e Romário Policarpo.

Conforme apurado pela coluna Bastidores, todos os cinco são bancados por um grupo cada vez mais coeso e próximo de Sandro Mabel, formado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, do UB; pelo marqueteiro e líder do PRD, Jorcelino Braga, e pelo próprio Romário Policarpo, também do PRD, que preside a Câmara Municipal.

Todos os cotados têm bom trânsito na política goianiense e o aval de confiança do grupo de Bruno Peixoto. Chiquinho Oliveira, por exemplo, foi deputado estadual e presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Hoje, é diretor-geral da Alego. Já Thialu é 1º vice-presidente da Câmara e dirigente de seu partido, o Avante, em Goiás.

O Avante, inclusive, recebeu recentemente a filiação de Luciene Peixoto, esposa de Bruno Peixoto. Ela também fez sua desincompatibilização da Codego, onde atuava, o que demonstra sua disposição em entrar na corrida eleitoral ao lado de Mabel.

A articulação em torno desses nomes emite algumas “mensagens” quanto ao atual cenário político. A primeira, é que com a intensificação das conversas de Mabel com Bruno e seu grupo, é cada vez mais improvável a aliança do pré-candidato de Caiado com o PL para alçar Gustavo Gayer à sua vice. Conforme uma fonte à coluna, “essa possibilidade fica bem mais difícil”.

A outra mensagem é que, com a mobilização do PRD – puxada por Policarpo e Braga – em torno do projeto de Mabel, Rogério Cruz pode ter que se conformar em não ter o partido com ele – o que ainda estaria nas esperanças do prefeito. (T.P.)

Leia também: Luciene Peixoto filia-se no Avante e pode ser vice nas eleições deste ano

O post Articulada por grupo de Bruno Peixoto, lista de cotados para vice de Mabel tem cinco nomes apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.