Polícia apreende 47 kg de haxixe em complexo empresarial que abriga empresa do senador Jorge Seif

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu cerca de 47 kg de haxixe em complexo empresarial onde fica a JS Pescados, empresa da família do senador bolsonarista Jorge Seif (PL). A apreensão aconteceu em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, na última sexta-feira, 3. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente R$ 700 mil.

Leia também:

Julgamento de cassação de senador bolsonarista pode ter reviravolta no TSE, entenda

Segundo informações da PM de Santa Catarina, a inteligência do 12° batalhão seguiu um homem de 20 anos até o complexo onde fica a sala empresarial da JS Pescados. O suspeito realizava uma entrega de 2 kg da droga em uma moto, quando foi pego pela polícia. No local, o homem afirmou ter uma maior quantidade de haxixe e levou a PM até o galpão.

Em nota, a JS Pescados negou qualquer envolvimento, direto ou indireto, com o comércio da droga. A companhia conta que o complexo possui salas locadas para diversas outras pessoas e empresas. “A empresa ocupa apenas uma dessas salas e não possui qualquer relação ou envolvimento com as atividades conduzidas nas demais unidades”, concluíram.

Caso semelhante

No dia 25 de março de 2023, um caminhão registrado no nome da empresa de pescados da família de Seif foi apreendido no Mato Grosso do Sul com cerca de 320 kg de maconha. A abordagem da PRF aconteceu em Naviraí.

Após repercussão do caso, o senador do PL publicou vídeo em seus perfis das redes sociais afirmando: “esse veículo de fato foi de propriedade da minha família, mas no ano passado foi vendido, exatamente na data de 9 de setembro de 2022, com devido registro cartorário na cidade de Itajaí, Santa Catarina, para um terceiro”. O registro do veículo não havia sido atualizado, segundo o parlamentar, porque o pagamento, que foi feito de forma parcelada, ainda não havia sido finalizado.

Em nota sobre o caso, a assessoria do senador afirmou que “a venda do veículo, bem como as caixas plásticas de transporte de pescados, foi efetivada no dia 08 de setembro de 2022”. Na sequência, concluíram: “A informação que obtivemos foi que o comprador original alugou/arrendou/emprestou o veículo e as caixas para terceiros e isso originou o problema”.

Veja a nota completa da JS Pescados sobre caso de 2024

Em virtude das recentes notícias veiculadas sobre a apreensão de drogas em um complexo empresarial onde a JS Pescados está localizada, esclarecemos o seguinte:

A JS Pescados é uma das várias empresas que ocupam o referido complexo empresarial, composto por diversas salas locadas a terceiros. A empresa ocupa apenas uma dessas salas e não possui qualquer relação ou envolvimento com as atividades conduzidas nas demais unidades, incluindo aquela onde foram encontradas as drogas.

Importante destacar que a JS Pescados não foi objeto de busca policial ou qualquer intimação relacionada a este caso. A empresa segue comprometida com a legalidade de suas operações, mantendo sua reputação intacta junto a seus clientes e parceiros.

Além disso, em relação às alegações de que um funcionário da empresa JS Pescados foi abordado, esclarecemos que isso também não corresponde à verdade. Não há nenhum funcionário, empregado ou prestador de serviço direta ou indiretamente relacionado à JS Pescados envolvido nesse incidente.

Mesmo não estando direta ou indiretamente envolvida no incidente, a JS Pescados coloca-se à disposição para prestar eventuais esclarecimentos necessários e colaborar com as autoridades competentes.

Agradecemos a atenção e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente

O post Polícia apreende 47 kg de haxixe em complexo empresarial que abriga empresa do senador Jorge Seif apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.