Vilmar Mariano ainda aguarda definição do MDB em Aparecida de Goiânia

Com informações de Fabrício Vera

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), disse ao Jornal Opção nesta quinta-feira, 16, que ainda aguarda uma definição do MDB sobre o seu projeto de reeleição. O chefe do Executivo municipal que pertencia aos quadros emedebista trocou de legenda no final do prazo da janela partidária por incerteza de que seria o candidato do grupo.

Agora, ele acredita que os dois partidos estarão juntos nas eleições de outubro, mas espera um aceno concreto do MDB. “O União Brasil e o MDB em Aparecida vão caminhar unidos. Não se tem dúvida disso”, disse. No entanto, Vilmar Mariano espera um alinhamento natural das duas legendas da base governista. “Sou cabeça de chapa do União Brasil, e o MDB não sei como vai se dar a participação dele, mas o fato é que o MDB vai estar conosco”, acredita.

Acerca do vice-prefeito na chapa dele, Vilmar enfatiza que os emedebistas são peças chaves na composição. “Exatamente, o MDB vai ter um papel fundamental para a indicação da vice. A gente precisa trabalhar isso. Não tem nada definido. A vice vai ser definida no período eleitoral”, aponta.

De acordo com o prefeito, o seu projeto de reeleição já conta com apoio de 16 partidos e esse número pode aumentar para 20. “Mas ainda é coisa para ser conversado. Sabemos que o período de pré-campanha é uma coisa e as convenções são outras. Então, quando chegar nas convenções, nós vamos ampliar a nossa base”, estima.  

Apoio de Mendanha

O ex-prefeito Gustavo Mendanha avalia que Vilmar Mariano vem correspondendo aos compromissos de melhorar a gestão e que isso trará resultados nas pesquisas eleitorais. “Eu acho que ele tem trabalhado muito para se fortalecer. Nesses últimos dias, talvez meses, ele tem demonstrado muita força. As pesquisas vão indicar isso. Todo esse trabalho realmente surtirá efeito. A gente torce para que isso aconteça”, afirmou.  

Mendanha entende que o segundo maior município do estado é fundamental para o MDB. “Eu acho que o foco é fazer uma série de prefeitos, vereadores que possam ajudar o Daniel em 2026. Eu acho que Goiânia, Aparecida e outras cidades, que são polos, são importantes, mas é fundamental nós estarmos de olho em todas as cidades, para que isso possa beneficiar a eleição de 2026”, finalizou.

O ex-prefeito chegou a ventilar o nome do ex-deputado federal e primo de Daniel Vilela, Leandro Vilela, como plano B em Aparecida de Goiânia, caso Vilmar Mariano não decolasse nas pesquisas. Isso foi o que motivou a mudança de partido do prefeito durante a janela partidária no começo de abril.

Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha participaram da missa em ação de graças em comemoração do aniversário do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), na sede do Poder Legislativo, nesta quinta, 16,.

Leia também:

O post Vilmar Mariano ainda aguarda definição do MDB em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.