Rio do Sul precisa de doações por causa de nova enchente

Compartilhe

Com mais uma enchente em Rio do Sul desde sábado 18, a cidade precisa de doações para atender famílias atingidas. Ao menos 125 ruas do município foram atingidas pelo alagamento que atingiu 8,97 metros e causou a retirada de aproximadamente mil famílias de casa, desalojando em torno de 3 mil pessoas na cidade.

São pelo menos 480 pessoas em abrigos abertos por entidades e associações que ajudam a Defesa Civil e o município no momento. E muitas delas precisam de apoio para permanecer nos locais enquanto a água não baixa ou no retorno para limpeza dos imóveis.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul abriu o posto de coleta de doações na própria sede para atender famílias. A prioridade no momento é para alimentos não perecíveis, alimentos de rápido consumo, leite, água, materiais de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas de todos os tamanhos, absorventes, colchões, cobertores e ração para cães e gatos. Roupas e calçados não são necessários.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fica na rua Verde Vale, nº 77, bairro Canta Galo, sempre das 8h até as 17h.

Itens para doação
– Alimentos
– Itens de higiene pessoal
– Itens de limpeza
– Água potável
– Leite, café e achocolatado
– Colchões, roupas de cama e travesseiros.
– Fraldas infantis e geriátricas, de todos os tamanhos
– Ração para cães e gatos

Entrega
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua Verde Vale, nº 77, bairro Canta Galo – Das 8h às 17h

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Compartilhe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.