Rodrigo Pacheco se disponibiliza para diálogo com Anitta após cantora culpar Congresso por desastre ambiental; oposição critica

A cantora Anitta cobrou o Congresso Nacional sobre o que ela descreveu como a aprovação de decisões que enfraquecem a proteção ambiental, popularmente chamada de “passar a boiada”. Em resposta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se mostrou aberto a conversar com a artista.

Pacheco deseja explicar a Anitta o processo legislativo relacionado às políticas ambientais no Senado, buscando demonstrar que os parlamentares não são “irresponsáveis ambientais”, conforme apurou a jornalista Andréia Sadi.

Anitta utilizou o Instagram na sexta-feira, 10, para fazer suas cobranças, mas mencionou que não conseguiu marcar Arthur Lira (PP-AL) na publicação, pois foi bloqueada por ele em função de cobranças anteriores sobre questões ambientais. Assim, Anitta conseguiu marcar apenas Pacheco na publicação.

“O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, publicou a cantora.

O senador da oposição, Magno Malta (PL-ES), expressou sua indignação após o convite. Em um vídeo, Malta questiona se Pacheco está “doido” e menciona a participação da artista no show de Madonna, ocorrido no dia 4 de maio.

“Rodrigo Pacheco, a não ser que me diga que não é verdade, convidou a Anitta para ir ao Senado discutir meio ambiente. Pacheco, você tá doido? Você é presidente de um Poder, você não pode fazer isso sozinho. Quando você faz isso, você está convidando em nome do povo. Eu faço parte do poder. Eu não te autorizei. Tire meu nome disso”, reclamou Malta.

Segundo Malta, o convite deveria ter sido em nome de Rodrigo Pacheco, e não do Senado.

“Anitta discutir meio ambiente no Senado? Meio ambiente como ela discutiu lá no show da Madonna, nos shows dela? Qual é a preocupação? Pelo amor de Deus, retire o meu nome. Faça um ofício que leve o seu nome. Não no nome do coletivo, dos 81 [senadores]. E se os 80 concordarem, eu não concordo. E eu vou mandar um ofício a você dizendo que eu não concordo”.

“Eu estou metendo um ofício aí dizendo que meu nome não está no meio dessa baboseira. Eles fazerem isso, tudo bem, mas você querer ser igual a eles, é feio. Pega mal, pega mal. Tira meu nome dessa maldição, dessa baboseira, dessa sandice. O Senado da República chegou a esse nível rasteiro. Rasteiro, Pacheco”, concluiu Malta.

Leia também:

O post Rodrigo Pacheco se disponibiliza para diálogo com Anitta após cantora culpar Congresso por desastre ambiental; oposição critica apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.