Alego aprova aumento de limite de renda de famílias para o aluguel social  

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta quinta-feira, 23, em primeiro votação o projeto nº 8.650/24, que eleva o limite de renda familiar para o aluguel social do programa “Pra ter Onde Morar”, do governo estadual.

Atualmente, o critério para os beneficiários é ter ganhos de até um salário mínimo, e a proposta eleva o valor para um salário e meio. “O projeto nasceu por meio de conversas com pessoas que recebem um salário mínimo, mas por causa de um pequeno acréscimo, como 20% de extras, ficam fora do programa”, pontuou, ao Jornal Opção, o deputado Amilton Filho (MDB), que apresentou o texto.

Segundo o parlamentar, a proposta não sofreu qualquer oposição. Agora, deve passar por segunda e definitiva votação, antes de ir para sanção do governo. Amilton enfatizou que acredita na sanção, uma vez que não representa aumento de despesas, mas apenas integração dos beneficiários que estão fora dos critérios do programa, porém, em situação de vulnerabilidade econômica.  

A medida visa, portanto, estender os benefícios do programa a um contingente maior de famílias e ampliar o impacto social das políticas de habitação do estado. Assim, o deputado argumenta que a alteração ajudará a combater a desigualdade e reduzir os índices de pobreza em Goiás.

Leia também:

O post Alego aprova aumento de limite de renda de famílias para o aluguel social   apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.