Polícia Civil vai investigar funcionamento irregular de estacionamento oficial da pecuária de Goiânia

A Polícia Civil investigará responsáveis pelo funcionamento de um estacionamento supostamente ilegal em frente à Pecuária de Goiânia. Um dos investigados será o diretor de licitação da Prefeitura de Goiânia, Sebastião Matias. Segundo a Polícia Civil, a empresa JD Park fechou três ruas e cobrava cerca de R$ 50 para quem deixasse o carro no local. Este estacionamento era considerado o oficial do evento.

O delegado Humberto Teófilo explicou que, apesar de a operação ter ocorrido no último dia do evento, os responsáveis e envolvidos responderão pelos crimes identificados. De acordo com ele, durante os dias de festa, a empresa arrecadava aproximadamente R$ 35 mil por dia.

O delegado também informou que a JD Park possuía uma autorização emitida, de última hora, pelo diretor de licenciamento da Prefeitura de Goiânia, Sebastião Matias. “Na noite do dia 23 de maio, o diretor Sebastião Matias emitiu uma autorização ideologicamente falsa com o intuito de promover a irregularidade do estacionamento”, disse o delegado.

O delegado destacou que, coincidentemente, no mesmo dia em que o funcionamento do estacionamento foi autorizado irregularmente, auditores fiscais estiveram no local para cessar suas atividades, mas foram surpreendidos com o documento público e, assim, nada puderam fazer.

Pecuária

Ainda de acordo com o delegado, há indícios de que organizadores de eventos da Pecuária estariam envolvidos na operacionalização da irregularidade do estacionamento. “Os crimes inicialmente investigados são: falsidade ideológica, fraude em licitação e associação criminosa”, afirmou.

Humberto Teófilo esclareceu que toda a documentação será enviada para o 2º Distrito Policial e que todos os envolvidos serão investigados. O delegado ressaltou que o diretor de licitação da prefeitura é o principal alvo das investigações.

Respostas

A reportagem do Jornal Opção entrou em contato com as partes mencionadas. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) informa que está apurando a denúncia veiculada nos veículos de comunicação, buscando informações internas sobre a autorização expedida para o estacionamento oficial da Pecuária de Goiânia.

Ainda conforme a Sedec, um processo administrativo será instaurado para apurar vícios ou eventuais responsabilidades internas e externas. Diz ainda que não compactua com nenhum tipo de exploração econômica sem o devido processo legal.

A reportagem também buscou ouvir os organizadores da Pecuária, mas ainda não obteve resposta.

Leia também:

Você se lembra? Veja quais foram as principais atrações do festival nos últimos 10 anos

Frigoríficos assinam protocolo com 11 critérios para compra de gado no Cerrado

O post Polícia Civil vai investigar funcionamento irregular de estacionamento oficial da pecuária de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.