Foragido há três meses, “ninguém sabe onde está Cacai Toledo”, diz assistência da acusação

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e com mandado de prisão em aberto, o ex-presidente do Democratas (atual União Brasil), Cacai Toledo, despareceu. Segundo o assistente da acusação, Valério Luiz Filho, ninguém tem informações sobre o paradeiro do político. Entretanto, ele não acredita tenha saído do Brasil, conforme circulou pela imprensa durante a semana.

“Ninguém sabe onde ele (Toledo) está”, conta Valério Luiz Filho, em resposta ao Jornal Opção. “Ficou-se sabendo através da imprensa que ele estaria no Canadá, mas não há registro de saída ou entrada dele no país. Então, não acredito que ele tenha saído do Brasil, mas até agora ainda não foi localizado”, explica.

A última informação sobre o paradeiro de Toledo é de que ele estaria em uma viagem de negócios no Canadá. Sem especificar a cidade ou região que ele estaria.

Segundo o assistente da acusação, os mandados de prisão ficam no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Polícia Federal (PF), dentro dos aeroportos, tem acesso para verificar a situação de todos os passageiros que passarem pelos terminais aéreos do Brasil.

Com a prisão preventiva decretada ainda no final do ano passado, Toledo, até o momento teve habeas corpus negado no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Atualmente o recurso está Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas já teve uma liminar negada anteriormente.

Relembre o caso

Toledo e três policiais militares foram indiciados em novembro do ano passado pelo assassinato do empresário Fábio Escobar. Segundo a Polícia Civil, o ex-presidente do Democratas foi apontado como o mandante do crime. Outros cinco PMs também foram denunciados como envolvidos em tentativa de encobrir o caso.

Na ocasião, Escobar foi morto no dia 23 de junho de 2021 a tiros em Anápolis. Segundo o MPGO, os autores estavam em um caro e usavam máscaras. O empresário chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

Ministério Público denuncia Cacai Toledo e três PMs por assassinato de Escobar

Cacai Toledo e mais dez PMs são indiciados pela morte de Fábio Escobar

O post Foragido há três meses, “ninguém sabe onde está Cacai Toledo”, diz assistência da acusação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.