Vanguarda tem diálogos com Rogério Cruz e Igor Franco pode ficar isolado no bloco

Apesar de recente, o retorno das sessões na Câmara Municipal de Goiânia em 2024 já começou a todo vapor. Isso porque, nos bastidores, vereadores do bloco Vanguarda estariam em diálogo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), movimento que deixaria o vereador Igor Franco (Solidariedade) isolado.

Uma fonte também confirmou à reportagem que as conversas são no sentido dos parlamentares retornarem à base ou votarem a favor em projetos do Paço, a exemplo do empréstimo.

Outra informação apurada pelo Jornal Opção é que a Prefeitura pretende articular com outros vereadores de oposição, e não somente os integrantes do Vanguarda, mas com exceção de Aava Santiago (PSDB) e Franco. “Ele está aberto a negociações de forma individual, não em bloco”, disse um vereador sob reserva.

Um parlamentar também confirmou à reportagem que o secretariado está orientados a não atender as demandas de vereadores da oposição ou que seguirem com criticas mais radicais ao Prefeito.

Por outro lado, Igor Franco afirmou ao Opção que ninguém do Vanguarda está disposto a fechar acordos com o prefeito. Segundo ele, os vereadores acompanharam de perto a gestão para tomar essa decisão.

“Ninguém do grupo fecha nada com o Rogério. Quando estivemos dentro da Prefeitura, nós vimos que a gestão não funciona, que o prefeito muda de decisão toda hora e sede às pressões. Não tem parceria para governabilidade com o Rogério”, afirmou.

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) negou conhecer tais aproximações, mas considerou “natural” se houver. “É um momento eleitoral, as pessoas estão preocupadas com sua eleição”, comentou.

“Não tive diálogo com nenhum deles. A gente vai ter essa noção melhor semana que vem quando começar mesmo os projetos e entender como o restante do grupo vai se posicionar nas votações dos nossos projetos”, completou.

O vereador Welton Lemos (Podemos) também garantiu que nada mudou com relação ao bloco e o prefeito. Ele ainda mencionou que o trabalho na Câmara ainda está muito “morno”.

“A gente nem conversou sobre isso, de alinhamento de Paço ou de bloco. Não tem nenhum acerto nesse sentido. Na verdade, ninguém é radical, aquilo que é bom para a cidade eu estou junto”, ressaltou.

Lucas Kitão (PSD) também afirmou que não sabe de nenhuma articulação de vereadores do Vanguarda com Rogério Cruz. O parlamentar chegou a dizer que esteve com alguns membros do bloco e que não soube de qualquer informação nesse sentido.

“Eu mesmo só não voto aquilo que é ruim para a cidade, no caso desse empréstimo, que é um dano estrondoso para o município, não vejo sentido. É uma postura independente, o que é bom a gente apoia, tanto é que está pautado o Centraliza que é um bom projeto. Vamos trabalhar para ser aprovado o mais rápido possível”, disse.

Nós tentamos contato com o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), responsável pela articulação política da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno, o espaço segue aberto.

Leia também:

O post Vanguarda tem diálogos com Rogério Cruz e Igor Franco pode ficar isolado no bloco apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.