Caiado ganha escritórios políticos fora de Goiás

Pré-candidato à Presidência da República em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), busca ampliar sua presença em outros estados do país. “Lógico que sabendo entender que estamos a dois anos da campanha, mas sabendo que uma candidatura de oposição tem que ser construída com antecedência”, afirmou Caiado à CNN na última terça-feira, 13.

Ronaldo Caiado tem se destacado em pautas do agronegócio e da segurança pública. Em São Paulo, a Confederação Nacional da Agropecuária (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Faesp) disponibilizaram uma sala para ele promover reuniões. Em Brasília, a ideia é usar o prédio do União Brasil ou a sede da CNA para encontros políticos.

“No Nordeste, tenho apoio de vários presidentes de federações da Agricultura que me convidaram para fazer debate sobre o momento da agropecuária, e com grande interesse sobre segurança pública. Mostrar como conseguimos implantar em Goiás a melhor segurança do país”, afirmou.

Eleito presidente do Consórcio Brasil Central, Ronaldo Caiado enfatizou a integração das forças de segurança em Goiás e o trabalho da Polícia Penal no controle do cárcere como motivos de sucesso para redução da criminalidade no estado. Um dos principais críticos à reforma tributária, o governador também se posiciona contra o uso de câmeras em uniformes de policiais e contra a tentativa de criar um Conselho Nacional das Polícias.

Anteriormente, Caiado havia afirmado que, apesar de ocupar ministérios no governo federal, o partido não deve caminhar com Lula em 2026. Sem nenhum nome forte na esquerda até o momento, Caiado pode alcançar tanto o eleitorado “de direita” quanto os ‘de centro”, além de poder abocanhar também boa parte dos indecisos, considerando que o governador se define como “centro-direita”.

Além da aproximação com setor estratégico, e pautas destinadas a eleitores que se identificam com a direita, Caiado tem reunido pesquisas sobre os temas que mais preocupam a população, tidos populares. “Na última pesquisa nacional que recebi, 59,2% respondiam a preocupação com narcotráfico e falta de liberdade das pessoas”, pontuou Caiado.

Ao seu lado, nos bastidores, surgem outros nomes à corrida eleitoral, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo). Ciro Gomes (PDT) disse recentemente em entrevista que não vai se candidatar novamente.

O post Caiado ganha escritórios políticos fora de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.