Saiba quais políticos goianos vão ao ato convocado por Bolsonaro

Dois governadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmaram sua presença na manifestação convocada por ele na Avenida Paulista, marcada para o próximo dia 25. O evento foi organizado por Bolsonaro após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto plano de golpe após as eleições de 2022.

O pastor evangélico Silas Malafaia é o idealizador do ato, que contará com um trio elétrico onde o ex-presidente fará um discurso para seus apoiadores. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), confirmaram presença. Bolsonaro terá ao seu lado o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), ex-ministros e parlamentares de seu círculo político mais próximo.

Ronaldo Caiado confirmou presença visando obter apoio de Bolsonaro para uma eventual candidatura ao Planalto em 2026. Segundo o governador de Goiás, a manifestação na Paulista será pacífica e servirá para dar voz ao ex-presidente.

O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), alvo da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, que investiga a participação e o financeiamento dos atos anti-democráticos do 8 de janeiro, disse ao Opção que ainda não decidiu que se vai para o ato bolsonarista em São Paulo.

Deputados federais e estaduais do PL de Goiás têm convidado a população por meio das redes sociais a participar do ato “em defesa do Estado democrático de direito”, como tem sido chamada a manifestação convocada por Bolsonaro.

Nomes de Goiás já confirmados:

  • Ronaldo Caiado (UB) – Governador
  • Wilder Morais (PL) – Senador

Deputados federais

  • Gustavo Gayer (PL)
  • Magda Mofato (PL)

Deputados estaduais

  • Major Araújo (PL)

*Matéria será atualizada se outros parlamentares anunciarem suas participações.

Leia também:

O post Saiba quais políticos goianos vão ao ato convocado por Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.