MDB pode apoiar Wilder (ou Gayer) em Goiânia e o PL pode apoiar Márcio Corrêa em Anápolis?

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem apreço pelo empresário José Vitti. São amigos (o líder do União Brasil foi amigo do pai do ex-deputado). Poderá apoiá-lo para prefeito de Goiânia? Sim. Porque o ex-presidente da Assembleia Legislativa é, como gestor, experimentado — nos setores público e privado.

Ainda que o nome de José Vitti tenha sido colocado, assim como o de Sandro Mabel (que disse a um vereador que não tem mais ânimo para disputa eleitoral), há outras articulações.

José Vitti: ex-líder do PSDB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A base governista poderá apoiar o senador Wilder Morais ou o deputado federal Gustavo Gayer, ambos do PL, para prefeito de Goiânia? É possível. Sobretudo se houver um acordão para o PL e o bolsonarismo apoiarem Ronaldo Caiado para presidente da República. (Frise-se que Wilder Morais disse a um grupo de políticos que vai ser candidato a governador, em 2026, em quaisquer circunstâncias, com ou sem apoios amplos.)

O fato é que, se ainda não está, as eleições de Goiânia e Anápolis estarão conectadas à disputa de 2026.

Major Vitor Hugo e Márcio Corrêa: os dois estão próximos | Foto: Divulgação do MDB

Um repórter do Jornal Opção ouviu de três fontes que, se o MDB apoiar Wilder Morais ou Gustavo Gayer para prefeito, daqui a sete meses, o PL poderá apoiar Márcio Corrêa, do MDB, para prefeito de Anápolis.

Mas há algo definido? Na verdade, neste momento, não tem nada definido. Os políticos permanecem articulando e conversando. Eles avaliam que as definições só chegarão com o fim das filiações partidárias. (E.F.B.)

O post MDB pode apoiar Wilder (ou Gayer) em Goiânia e o PL pode apoiar Márcio Corrêa em Anápolis? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.