Direção da Rede Sustentabilidade em Goiânia se pronuncia sobre apoio a Adriana Accorsi

O Elo Executivo da Rede Sustentabilidade em Goiânia – termo pelo qual o partido designa seu diretório municipal – divulgou nota oficial sobre o atual posicionamento da agremiação em relação às eleições na capital goiana.

A declaração, assinada pelos porta-vozes da Rede na cidade, Lilia Monteiro e Sandro Jadir, vem no contexto do apoio manifestado por Alexandre Almeida França – porta-voz estadual do partido, ao lado de Marta Helena de Queiroz – à pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT), durante a apresentação do movimento Somar Por Goiânia, neste sábado, 3. O evento foi como um “esquenta” para o lançamento oficial da pré-candidatura da petista.

Por estatuto, a decisão para apoiar outros postulantes ou lançar nomes próprios da Rede à eleição passa pela direção municipal. “O Elo Municipal, em conjunto, articula para indicar nomes para a disputa majoritária ou apoio de forma programática das candidaturas que se apresentem no campo democrático e sustentável. Fora dessas diretrizes, alguma manifestação individual pública é considerada um posicionamento totalmente independente”, diz a nota.

Veja a íntegra da nota da direção da Rede na capital:

Nota da Rede Sustentabilidade de Goiânia sobre a eleição 2024

O Elo (Diretório) Executivo da Rede Sustentabilidade de Goiânia reitera seu compromisso com a democracia saudável e sustentável. O partido busca o diálogo transparente com filiados e outros partidos, sendo os porta-vozes, Lilia Monteiro e Sandro Jadir, seus interlocutores legítimos nos assuntos de âmbito municipal. Assim, qualquer anúncio de apoio de filiados da legenda para pré-candidatura posta no momento é de cunho particular e não representa deliberação partidária.

Com prerrogativa estatutária, que garante autonomia partidária, o Elo Municipal, em conjunto, articula para indicar nomes para a disputa majoritária ou apoio de forma programática das candidaturas que se apresentem no campo democrático e sustentável. Fora dessas diretrizes, alguma manifestação individual pública é considerada um posicionamento totalmente independente.

A Rede Sustentabilidade de Goiânia segue buscando a melhor estratégia para apresentar ao eleitorado goianiense propostas de uma cidade Politicamente democrática, economicamente viável e socialmente justa, ou seja, uma Goiânia Sustentável em todos aspectos da vida do cidadão.

No mais, a Rede integra a federação com o Psol, que da mesma maneira que ocorreu em 2022, quando os dois partidos entraram em consenso, isso deve se repetir neste ano com os representantes no âmbito municipal. A outra metade da federação, o PSOL, também esteve presente no evento de apoio a Adriana Accorsi, com as dirigentes Cíntia Dias (estadual) e Manu Jacob (municipal). A tendência é de que o grupo como um todo caminhe junto com a candidatura petista nas eleições deste ano.

O post Direção da Rede Sustentabilidade em Goiânia se pronuncia sobre apoio a Adriana Accorsi apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.