“Nem tivemos conversa com o PT”, diz deputado Julio Pina sobre suposto apoio de federação à Dra Cristiane

O deputado estadual Julio Pina (SDD), principal articulador da pré-candidatura da esposa, Dra Cristina Pina, pelo Solidariedade, para a eleição em Senador Canedo deste ano, negou nesta segunda-feira, 19, de que haja articulação para “esvaziar” a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) ou de qualquer outra pré-candidatura no município.    

Segundo o parlamentar, ao Jornal Opção, a esposa recebeu apoio à pré-candidatura de vários segmentos na última semana. “Mas, o PT, nem tivemos conversa com o PT”, afirmou. “A Dra Cristina, pré-candidata a prefeita, pelo Solidariedade, não teve nenhuma conversa com o PT e respeita qualquer pré-candidatura posta,” arrematou Julio Pina.

A declaração foi uma resposta à matéria de Bastidores do final de semana que destacou um possível apoio da federação formado entre PT/PCdoB e PV. Segundo a nota, membros do gabinete do deputado Julio Pina na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) possuem ligação com o PV. Eles estariam por trás da aproximação entre os partidos.

A pré-candidata Evamárcia Carneiro, pelo PT, acentuou que articulação foram feitas entre o PV e a pré-candidatura do Solidariedade. “Eu conversei com advogados do PT e eles entendem que se a federação tem candidato, não tem porque apoiar outra candidatura. E, como o PT tem candidata, eles são obrigados a vir comigo”, enfatizou. 

Em relação ao prefeito Fernando Pellozo (UB), pré-candidato à reeleição, a petista confirmou que há conversas, mas não no sentido de apoio político. 

Leia também: Reviravolta em Senador Canedo: pré-candidatura de petista é descartada para dar lugar à esposa de deputado

O post “Nem tivemos conversa com o PT”, diz deputado Julio Pina sobre suposto apoio de federação à Dra Cristiane apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.