Amauri Ribeiro deseja disputar em Trindade, mas precisa deixar União Brasil e enfrenta resistência

O deputado estadual e ex-prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro (União Brasil) se movimenta para conseguir um acordo com a legenda do governador Ronaldo Caiado para disputar a Prefeitura de Trindade. Apesar da janela partidária começar no próximo dia 7, a norma valerá apenas para que vereadores possam trocar de legenda sem a perda do mandato.

Ribeiro pretende disputar a prefeitura pelo PL. “Hoje, onde o ex-presidente colocar sua varinha de condão, o candidato tende a ser competitivo”, diz um vereador do grupo do deputado. Apesar de ser nascido em Trindade, o parlamentar deixou o município ainda jovem e nãot em um grupo político na cidade.

Suplente de olho na movimentação

Para concorrer, no entanto, o parlamentar precisa deixar o União Brasil, tendo em vista que Marden Júnior, atual prefeito do município, é o candidato à reeleição pela legenda. O vereador Samuel Samuca (Podemos) diz que o parlamentar tenta costurar um acordo com o governo, de quem é braço direito, para ser expulso do partido e concorrer a eleição sem perder o mandato. “Não existe uma dificuldade entre Amauri e o governador, mas certamente o suplente pode pedir a vaga”, avalia.

Se for candidato pela oposição, Amauri tende a angariar votos dos bolsonaristas na cidade, tendo em vista o apelo e papel do parlamentar durante os acampamentos de cunho golpista na porta dos quarteis militares após as eleições presidenciais de 2022. Trindade garantiu 49,79% dos votos para o ex-presidente e 41,06% (27,6 mil votos) para Lula (PT).

Nos bastidores, o vereador Samuca é a principal alternativa para disputar a vice de Amauri. O deputado foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não retornou nosso contato. O espaço segue aberto.

Leia também:

“Iria para a porta do quartel de novo”, diz Amauri Ribeiro um ano após 8 de janeiro

Vídeo: Amauri Ribeiro é contido por seguranças após partir para cima de Mauro Rubem

O post Amauri Ribeiro deseja disputar em Trindade, mas precisa deixar União Brasil e enfrenta resistência apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.